Cruzeiro

CRUZEIRO

Decisivo contra ABC, Leo se torna o segundo zagueiro com mais gols na história do Cruzeiro

Camisa 3 chegou a 15 tentos, igualando a Adílson Batista, Darci Menezes e Luisão

postado em 01/10/2014 22:02 / atualizado em 01/10/2014 23:24

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Em comparação aos zagueiros do futebol contemporâneo, Leo não é tão alto. Segundo o site oficial do Cruzeiro, o defensor mede 1,84m. Mas nem por isso deixa de ter qualidade na bola aérea. Pelo contrário, é um de seus pontos fortes. Mais uma prova foi dada nesta quarta-feira, na vitória sobre o ABC, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de escanteio cobrado por Dagoberto, o camisa 3 cabeceou no ângulo esquerdo de Camilo, aos 34 minutos do segundo tempo. Foi o gol salvador para a Raposa.

“Dou graças a Deus por isso. Fiz esse gol que nos dá certa vantagem para o jogo de volta (na Arena das Dunas). Um confronto difícil, de 180 minutos. Sair à frente sempre é importante”, diz o zagueiro.

“Fiz mais um gol com a camisa do Cruzeiro. Agradeço a Deus por isso. Venho trabalhando firme, com tranquilidade e fui mais uma vez recompensado”, acrescenta.

Leo alcançou uma importante marca nesta quarta-feira. Agora, ele é o segundo zagueiro que mais fez gols com a camisa do Cruzeiro. Com 15 tentos em 156 apresentações, está ao lado de Luisão (154 jogos), Adilson Batista (167 jogos) e Darci Menezes (402 jogos). Cris lidera o ranking, tendo anotado 25 gols em 259 partidas.

No Mineirão, o Cruzeiro entrou com equipe mista, formada, em sua maioria, por reservas. Para Leo, o time conseguiu deixar boa impressão, apesar do placar magro de 1 a 0.

“A gente sempre vem mantendo uma boa regularidade, um bom nível de trabalho, e ajudando o Cruzeiro a sair vencedor. Graças a Deus fiz mais um gol. Espero que continue assim para conquistarmos a vaga na próxima fase”, finaliza.

Cruzeiro e ABC voltam a se enfrentar no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Arena das Dunas, às 22h, em Natal-RN. Antes disso, o clube celeste tem compromisso importante contra o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Os zagueiros artilheiros do Cruzeiro

1º) Cris – 25 gols
2º) Leo, Adilson Batista, Luisão e Darci Menezes – 15 gols
3º) Edu Dracena – 13 gols
4º) Marcelo Batatais e Ailton – 12 gols
5º) Leonardo Silva e Bruno Rodrigo – 11 gols
6º) Morais – 10 gols