Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com a volta de Everton Ribeiro, Cruzeiro pega o Vitória em busca de retomar bom momento

Raposa quer vencer fora e interromper sequência de resultados negativos

postado em 18/10/2014 19:50 / atualizado em 18/10/2014 19:47

Thiago Madureira /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O Cruzeiro quer colocar um ponto final na sequência negativa de resultados (derrotas para ABC e Flamengo e Corinthians) e retomar o bom momento na temporada. Para isso, o time do técnico Marcelo Oliveira conta com um importante reforço: a volta do armador Everton Ribeiro, que estava na Seleção Brasileira. O adversário deste domingo, às 18h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador, é o Vitória.

Ausentes da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil, Marquinhos, Lucas Silva, Mayke e Marcelo Moreno devem figurar entre os titulares. Por outro lado, o Cruzeiro tem uma lista grande de desfalques: Ricardo Goulart, Júlio Baptista, Samudio e Dagoberto estão se recuperando de lesões. Borges não joga por causa de dores na coxa direita. Nilton também não enfrenta o time baiano por suspensão.

O técnico Marcelo Oliveira frisou que quer ver o Cruzeiro com uma nova postura em campo. "A conversa é de cobrança e indignação em relação aos três últimos jogos em que oscilamos. O time não foi constante como era antes, mas é uma conversa também de passar confiança porque o Cruzeiro está na semifinal da Copa do Brasil e é o líder do Campeonato Brasileiro com seis pontos de frente. Temos que estar atentos para retomar nosso caminho natural", afirmou.

Embora esteja brigando contra o rebaixamento, o Vitória faz boa campanha no returno. O clube baiano tem o segundo melhor rendimento do segundo turno, ao lado do Inter, atrás apenas do Atlético.

O clube baiano terá uma novidade no gol contra o Cruzeiro. O goleiro Wilson assume a vaga de Gatito Fernández, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O experiente lateral-esquerdo Juan também deve voltar ao time. Assim, Ney Franco deve armar a equipe com Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Edno; Vinícius e Dinei.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Por sua vez, o Vitória está na 16ª posição, com 31 pontos.

VITÓRIA X CRUZEIRO

Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Richarlyson, Marcinho e Edno; Vinícius e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Marquinhos e Alisson; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: domingo, 19/10/2014, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus – SP (aspirante ao quadro da Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Hernan Vani - SP (CBF)

Tags: Campeonato Brasileiro barradão seriea vitória cruzeiro