Cruzeiro

CRUZEIRO

Na volta ao Mineirão, Cruzeiro tenta confirmar reação ante Palmeiras para se aproximar do tetra

Equipe celeste conta com o retorno de Ricardo Goulart depois de cinco partidas

postado em 22/10/2014 07:15 / atualizado em 21/10/2014 19:57

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Depois de três partidas fora de casa, com derrotas para Flamengo e ABC e triunfo sobre o Vitória, o Cruzeiro reencontra sua torcida no Mineirão nesta quarta-feira, às 19h30. Diante do Palmeiras, a equipe celeste busca confirmar a reação no Campeonato Brasileiro para se aproximar cada vez mais do tetracampeonato.

Ao superar o Vitória no último domingo, em Salvador, o Cruzeiro encerrou uma série de três derrotas, sendo duas pelo Brasileirão. Antes de ser batido por Flamengo e ABC, o time comandado por Marcelo Oliveira havia sido surpreendido pelo Corinthians no Mineirão.

Com a recuperação diante do Vitória no último domingo, o Cruzeiro manteve distância confortável para os concorrentes. A equipe inicia a 30ª rodada a sete pontos do São Paulo, que ocupa a segunda colocação. “É importante para a gente aumentar a vantagem ao mesmo tempo em que diminuem as rodadas. Mas temos que ter calma, não podemos ir empolgando, porque ainda tem uma caminhada longa”, destacou o meia Everton Ribeiro, que voltou ao time na vitória em Salvador.

Contra o Palmeiras, o Cruzeiro terá o retorno também de Ricardo Goulart. Depois de cinco partidas de ausência, o camisa 28 se recuperou de estiramento na coxa esquerda. No banco de reservas, a equipe terá Dagoberto, recuperado de dor no púbis.

Já o Palmeiras não terá o zagueiro Lúcio e o meia Valdivia. Enquanto o defensor será desfalque por dores na coxa esquerda, o jogador chileno não poderá enfrentar o Cruzeiro por uma manobra jurídica do clube alviverde. Um acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi feito para que ele cumprisse pena de dois jogos e pudesse enfrentar o Corinthians no sábado.

Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Palmeiras

Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Fernando Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Mazinho; Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22 de outubro (quarta-feira), às 19h30
Estádio: Mineirão

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luis Cláudio Regazone (RJ)