Cruzeiro

CRUZEIRO

Investidor de Campo Grande que adquiriu Fabiano revela "clubes concorrentes" do Cruzeiro

Apesar de desconversar acerto com a Chapecoense, empresário do Mato Grosso do Sul confirmou proposta de Corinthians, Fluminense e Cruzeiro pelo lateral-direito

postado em 31/10/2014 16:20 / atualizado em 31/10/2014 16:29

Tiago Mattar /Superesportes

Geremias Orlandi/Aguante Comunicação
Destaque da Chapecoense no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fabiano teve seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investidores nessa semana. Uma cláusula no contrato de venda dará ao time catarinense a possibilidade de seguir com o atleta até o fim da competição nacional. Depois, o destino será escolhido entre grandes equipes do futebol nacional, que já apresentaram propostas oficiais. O Cruzeiro desponta como favorito na briga.

O Superesportes apurou que a empresa responsável por injetar o dinheiro na compra de Fabiano é a Dut’s Marketing Esportivo. Caso haja acordo com o Cruzeiro, será o início da parceria entre os investidores de Campo Grande e o clube celeste. Alexandre Mattos foi quem prospectou o negócio com o empresário Eduardo Maluf, principal gestor do grupo. A empresa, que agencia a carreira de cantores sertanejos, é nova no futebol. Seu negócio de maior destaque foi a parceria com o Corinthians na aquisição do volante Guilherme - hoje na Udinese.

Em contato com a reportagem nessa quinta-feira, Maluf – que é homônimo do diretor de futebol do Atlético – desconversou que tenha comprado os direitos de Fabiano, mas admitiu que está no negócio e que já recebe ofertas pelo atleta: “Não tem essa história de acerto ou preferência do Cruzeiro. Estou no negócio, mas essa informação específica não procede. O Fabiano está disputando o campeonato com a Chapecoense, não tem cabimento”, ressaltou. O empresário confirmou que seu contato no clube mineiro é com o diretor de futebol: “Alexandre é meu amigo, temos boas relações”, afirmou.

A reportagem confirmou com uma fonte ligada ao jogador, entretanto, que o negócio entre os investidores e a Chapecoense já está fechado. Os empresários já têm, inclusive, três propostas formais: de Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. As três confirmadas por Eduardo Maluf. Um quarto clube chegou a procurar os investidores, mas ainda não oficializou o interesse – o que deve acontecer nas próximas semanas.

Aos 22 anos, Fabiano Leismann é natural de São João do Oeste, município de colonização alemã, próximo da fronteira com a Argentina. Além da Chapecoense, com quem conquistou o Campeonato Catarinense de 2011 e a Taça SC, em 2014, o lateral defendeu o São Luiz, do Rio Grande do Sul, entre 2008 e 2009. No Campeonato Brasileiro deste ano, Fabiano já atuou em 25 jogos – são 8 vitórias, 8 empates e 9 derrotas. O atleta já serviu seus companheiros em 4 assistências e recebeu 7 cartões amarelos. Pela Copa do Brasil, foram 2 jogos (uma derrota e um empate).

Tags: negociação contratação fabiano cruzeiro