Cruzeiro

CRUZEIRO

Chapecoense não põe dificuldades para saída do lateral-direito Fabiano para o Cruzeiro

Clubes podem até fechar uma parceria de cessão de atletas para 2015

postado em 05/11/2014 14:53 / atualizado em 05/11/2014 15:04

Tiago Mattar /Superesportes

Fernando Martinez/Aguante Comunicação
O provável acerto do lateral-direito Fabiano com o Cruzeiro em 2015 pode estreitar a relação dos mineiros com a Chapecoense. O clube catarinense tem interesse em firmar um acordo de cessão de atletas no próximo ano, nos moldes do que foi feito pelos celestes com o Criciúma, do mesmo estado.

Fabiano deve chegar ao Cruzeiro pelas mãos da Dut’s Marketing Esportivo, empresa que comprará os direitos econômicos.

Em contato com o Superesportes, o presidente da Chapecoense desconversou sobre a concretização do negócio com o grupo investidor, mas confirmou que deu autonomia ao empresário de Fabiano, Rogério Messias, para buscar negócios para o atleta. “O Titi (como é conhecido Rogério) é ex-jogador do clube, uma pessoa em quem confiamos plenamente e ele tem autonomia para buscar e nos apresentar os negócios”, disse Sandro Pallaoro, mostrando que não há impedimentos para liberação do jogador.

Pessoas ligadas a Fabiano já dão a transferência como certa. Uma reunião na última quinta-feira teria decidido os últimos detalhes do negócio. A Chapecoense espera negociar o lateral por um valor entre 1 milhão e 1,2 milhão de euros. O clube catarinense tem 30% dos direitos econômicos e receberia, portanto, cerca de 330 mil euros (cerca de R$1 milhão). O jogador detém 25% dos direitos, enquanto empresários locais possuem 45%, adquiridos por R$ 450 mil.

Apesar de a chegada de Fabiano ao Cruzeiro ter um investidor como intermediário, a relação entre os clubes pode ganhar contornos de parceria já a partir da próxima temporada. Sandro revelou à reportagem que, quando esteve em Belo Horizonte, acompanhando a delegação do clube catarinense em jogo pelo Brasileirão, fez contato com a diretoria celeste.

“Nós temos total interesse na parceria, independentemente dessa negociação do Fabiano. E a conversa existe desde o início do ano. Já conversei com o Alexandre (Mattos) e, quando nós jogamos em Belo Horizonte, fui recebido por um diretor da base, que colocou o Cruzeiro à disposição, também com interesse de aproximar a relação. Como o campeonato já estava em andamento, ficamos de sentar e firmar uma parceria no fim da competição. O Cruzeiro deve passar por uma reformulação do elenco, também tem novos nomes surgindo da base e claro que interessamos”, concluiu.

Números

Aos 22 anos, Fabiano Leismann é natural de São João do Oeste, município de colonização alemã, próximo da fronteira com a Argentina. Além da Chapecoense, com quem conquistou o Campeonato Catarinense de 2011 e a Taça SC, em 2014, o lateral defendeu o São Luiz, do Rio Grande do Sul, entre 2008 e 2009. No Campeonato Brasileiro deste ano, Fabiano já atuou em 26 jogos – são 8 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. O atleta já serviu seus companheiros em 4 assistências e recebeu 7 cartões amarelos. Pela Copa do Brasil, foram 2 jogos (uma derrota e um empate).

Tags: negociação parceria mercado cruzeiro fabiano