Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta Grêmio no Sul por vitória para ficar a um passo do tetracampeonato brasileiro

Clube celeste precisa de dois triunfos para ser campeão sem depender dos rivais

postado em 20/11/2014 08:00 / atualizado em 20/11/2014 10:59

Gilmar Laignier /Superesportes

Euler Junior/EM/D.A Press

Falta pouco para o Cruzeiro se sagrar tetracampeão brasileiro. E os jogadores querem este título o mais rápido possível. Para conquistá-lo sem depender de outros resultados, o clube celeste precisa de duas vitórias. Embora o duelo com o Grêmio, nesta quinta, às 21h50, em Porto Alegre, seja o mais difícil dos quatro jogos restantes, os atletas cruzeirenses almejam o triunfo a todo custo, para ficarem a um passo da taça.

O volante Nilton, substituto de Henrique, suspenso, garante que o Cruzeiro buscará os três pontos no Sul. “Sabemos da pedreira que vai ser. O Grêmio é um time que vai guerrear do começo ao fim, vai brigar para se firmar no G-4. Vamos tentar apresentar o grande futebol que estamos apresentando, para buscar o título mais rápido possível, só depende da gente. Vamos encarar o Grêmio de igual para igual, sabemos que temos condições de conseguir a vitória lá”, disse o camisa 19.

Apesar do discurso otimista na Toca da Raposa, o técnico Marcelo Oliveira pretende mandar a campo uma equipe mista, por causa do desgaste dos atletas. Mayke, Egídio, Lucas Silva e Willian foram relacionados, mas serão poupados. Henrique e Marcelo Moreno são desfalques. O volante está suspenso, enquanto o atacante está impedido de atuar por força contratual, pois pertence ao Grêmio.

No último treino antes da partida, o técnico Marcelo Oliveira escalou o time titular com Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Farias e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Júlio Baptista.

O Grêmio tem o segundo melhor aproveitamento do campeonato como mandante, atrás somente do próprio Cruzeiro. O Tricolor gaúcho também é detentor do melhor rendimento do returno da competição, com 64,4%. Ciente da força do adversário, o zagueiro Leo garante que o Cruzeiro conhece as armas do rival.

”O Grêmio tem uma característica diferente na Arena, eles têm uma marcação forte e exploram a velocidade do Luan e do Dudu. Vamos jogar com dois homens de marcação no meio (Nilton e Willian Farias), isso ajuda, nosso time fica com mais força física e mais compactado. Um time equilibrado para explorar nossa velocidade e surpreendermos o Grêmio lá dentro”, disse o defensor.

GRÊMIO X CRUZEIRO

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco (Riveros), Ramiro, Luan e Dudu; Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Leo, Bruno Rodrigo e Samudio; Willian Farias e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Júlio Baptista.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de novembro de 2014, às 21h50
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)

Tags: gremio seriea cruzeiro