Cruzeiro

CRUZEIRO

Quadro clínico tem regressão e Alisson não deve mais jogar pelo Cruzeiro nesta temporada

Meia voltou a sentir um incômodo na coxa e deve ficar o resto do ano em recuperação

postado em 20/11/2014 10:29 / atualizado em 20/11/2014 14:41

Thiago Madureira /Superesportes

RODRIGO CLEMENTE / EM DA PRESS
O meia-atacante Alisson não deve mais entrar em campo nesta temporada. O jogador, que tinha sido liberado pelo departamento médico do Cruzeiro e entregue à preparação física no dia 13 deste mês, voltou a sentir incômodo na coxa esquerda e deve ficar o resto do ano em recuperação.

A informação foi confirmada pelo departamento médico do clube. “É como se ainda não houvesse a cicatrização da lesão. Não é que seja um novo estiramento, mas uma regressão na recuperação”, explica o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao Superesportes.

O jogador, que não viajou com a delegação celeste para o Rio Grande do Sul, está em Belo Horizonte, onde vinha apurando a forma física na Toca da Raposa II. Com a carga de trabalho, o atleta voltou a se queixar de dores na coxa esquerda. Ele foi submetido a um novo exame de imagem, que constatou que não houve cicatrização completa da antiga lesão. Alisson era uma das esperanças do técnico Marcelo Oliveira para a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Atlético, na próxima quarta-feira, no Mineirão.

O meia-atacante, que se estabelecia como peça importante do Cruzeiro, não entra em campo desde 22 de outubro, no empate do time celeste contra o Palmeiras (1 a 1), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Alisson tem histórico de problemas na região. Ele teve uma contusão anterior na coxa esquerda no clássico contra o Atlético, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, marcou um dos gols na derrota celeste por 3 a 2. Contudo, acabou substituído na etapa complementar por causa da contusão.

Tags: temporada cruzeiro alisson regressão médico quadro