Cruzeiro

CRUZEIRO

Depois de virada no Sul, jogadores do Cruzeiro destacam conversa com Marcelo no intervalo

Para atletas, orientações do técnico modificaram postura da equipe no 2º tempo

postado em 21/11/2014 00:41 / atualizado em 21/11/2014 01:03

Redação /Superesportes

Jefferson Bernardes / Light Press

O primeiro tempo do Cruzeiro contra o Grêmio foi ruim. O time finalizou pouco e errou muito. Faltava criatividade e inspiração. Sobrava pressão do Grêmio. Diante da dificuldade celeste, a vantagem parcial tricolor acabou justa. Coube a Marcelo Oliveira entrar em ação no intervalo. Os 15 minutos de descanso na Arena do Grêmio foram importantíssimos. A Raposa voltou com outra postura: agressiva, ofensiva, perigosa. Sufocou o adversário e conseguiu a virada, por 2 a 1. Resultado que deixa o tetracampeonato brasileiro muito, mas muito próximo. Basta uma simples vitória no domingo, sobre o Goiás, no Mineirão, às 17h.

Uma cena chamou a atenção na Arena do Grêmio. Depois da partida, os jogadores se reuniram ainda sobre o gramado e fizeram um círculo de oração. Prova de que a união é parte da receita para o sucesso cruzeirense. E alguns atletas revelaram o teor da conversa com Marcelo Oliveira.

“Ele nos apoiou. Sabia que num descuido nos 15 primeiros minutos, a equipe do Grêmio pressionou. Então ele deu apoio. Disse que tínhamos condições de reverter a situação. Nós revertemos. Conseguimos virar o resultado”, contou o meia Ricardo Goulart, autor do gol de empate, aos 20 minutos do segundo tempo. Para ele, o ambiente da Toca da Raposa carrega laços familiares.

“Independentemente da situação, temos que glorificar o nome do Senhor. Sem ele não estaríamos onde estamos. Esse grupo merece, está lutando desde o início. Reverter uma situação dessa, de 1 a 0, precisando dos três pontos...é muito gratificante trabalhar nesse grupo. Tenho certeza que isso aqui virou uma família. Todos estão de parabéns”, acrescenta.

Leo também elogiou a palestra de Marcelo. “Basta uma conversa. A gente tem uma conversa antes do jogo, mas não dá para se reunir no momento do jogo. No intervalo, a gente para, respira, todo mundo conversa, troca ideias. O Marcelo dá um alerta, corrige aqui, ali, e a gente consegue imprimir um ritmo maior, consertando os erros. E também incentivando o nosso lado positivo, o que a gente tem de melhor é pressionar o adversário no campo deles, poder roubar a bola, criar oportunidades e fazer os gols”, elogia o defensor, que voltou a enfrentar seu ex-clube nesta quarta-feira.

Depois de sofrer o gol, o Cruzeiro perdeu Ceará e Marquinhos no primeiro tempo, ambos por lesão. Ou seja, a conversa no intervalo foi muito mais além do que simplesmente inverter o placar. Foi preciso dar uma sacudida nos suplentes e deixar o time tranquilo mesmo sabendo que teria apenas uma substituição – Samudio por Egídio – num jogo muito desgastante.

“O Marcelo é muito feliz nas mexidas, nas colocações dele. Isso aí motiva. A gente acaba levando para dentro de campo. Não poderia ser diferente, o nosso comandante está sempre mudando, acho que tem a mãozinha de Deus e a sabedoria de um grande técnico nos ajudando. Ele mexeu, acaba motivando os jogadores, e ele está de parabéns”, comemora o volante Nilton.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/11/20/6197/20141120235208950431a.JPG', 'id_content': 2989055L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2014/11/20/galeria_cruzeiro,6197/fotos-da-vitoria-do-cruzeiro-sobre-o-gremio.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da vit\xf3ria do Cruzeiro sobre o Gr\xeamio', 'id_pk': 6197L, 'id_conteudo': 2989055L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da vit\xf3ria do Cruzeiro sobre o Gr\xeamio', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Time celeste vence de virada em Porto Alegre e fica perto do tetra', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro palestra conversa jogadores seriea futnacional Marcelo Oliveira