Cruzeiro

CRUZEIRO

Vitória sobre Grêmio empolga time do Cruzeiro, que chama a torcida para lotar o Mineirão

Jogadores pregam respeito ao Goiás, mas estão confiantes para levantar o título

postado em 21/11/2014 00:55 / atualizado em 21/11/2014 01:07

Redação /Superesportes

Jefferson Bernardes / Light Press


Tudo conspira para o Cruzeiro ser campeão brasileiro no domingo, no Mineirão, diante do Goiás. Basta uma vitória para o time celeste, dirigido por Marcelo Oliveira, levantar a segunda taça consecutiva e alcançar o histórico tetra nacional. Sem esconder a confiança depois do heróico triunfo no Sul, sobre o Grêmio, os jogadores cruzeirenses fizeram um convite à torcida: colorir o estádio de azul, jogar junto e fazer a festa em casa.

Os ingressos estarão disponíveis nas bilheterias físicas a partir desta sexta-feira, em Belo Horizonte.

”Agora, é a torcida lotar o Mineirão e a gente, com muito empenho, muita fé em Deus, conseguir mais uma vitória e concretizar o mais rápido possível esse título”, disse o goleiro Fábio, figura fundamental na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio em Porto Alegre.

O atacante Willian, que começou no banco em Porto Alegre e substituiu Marquinhos, contundido, ainda na etapa inicial, gostou da folga dada pelo técnico Marcelo Oliveira nesta sexta-feira. Segundo ele, o time precisa descansar ao máximo para cumprir o objetivo no Mineirão. “Está bem próximo. Era fundamental um resultado positivo contra o Grêmio. E veio uma vitória brilhante. Temos que descansar, porque domingo tem mais uma batalha e que a gente possa conquistar esse título diante do nosso torcedor, com estádio lotado”.

O volante Nilton reconquistou a condição de titular nessa reta final de temporada e deixou a Arena do Grêmio eufórico com a vitória por 2 a 1. Segundo ele, o bicampeonato brasileiro é algo único na carreira de todos os jogadores cruzeirenses e todo esforço será feito domingo, contra o Goiás, para que a festa não escape.

”Vai dando aquela ansiedade boa, de novamente poder ser campeão brasileiro por uma grande equipe. Vamos descansar, focar bem para fazer um grande jogo, uma grande festa e se Deus quiser sair com o título. Essa felicidade, essa alegria, ninguém vai tirar da gente. E se Deus quiser vamos comemorar já no Mineirão com nossos torcedores”, disse o volante.

Everton Ribeiro, craque do time, fez questão de frisar que o Goiás merecerá todo o respeito do Cruzeiro. O time esmeraldino já não tem objetivos no Brasileiro e apenas cumpre tabela. Nem por isso haverá clima de já ganhou. “A gente tem que respeitar o Goiás como respeitamos todos. Mas a gente tem que impor o nosso ritmo, como sempre fez, e agora com algo extra, que é poder sair campeão. Não podemos deixar passar essa oportunidade e é muito importante pra gente conquistar esse título. Certo é que a vitória contra o Grêmio deu um ânimo grande”.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/11/20/6197/20141120235208950431a.JPG', 'id_content': 2989055L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2014/11/20/galeria_cruzeiro,6197/fotos-da-vitoria-do-cruzeiro-sobre-o-gremio.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da vit\xf3ria do Cruzeiro sobre o Gr\xeamio', 'id_pk': 6197L, 'id_conteudo': 2989055L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da vit\xf3ria do Cruzeiro sobre o Gr\xeamio', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Time celeste vence de virada em Porto Alegre e fica perto do tetra', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro mineirao brasileiro seriea cruzeiroec goias