Cruzeiro

CRUZEIRO

Na contagem regressiva para o tetra, Cruzeiro recebe Goiás em tarde de festa no Mineirão

Cruzeiro só precisa de uma vitória para garantir o título do Brasileiro'2014

postado em 23/11/2014 08:00 / atualizado em 22/11/2014 15:56

Luiz Martini /Superesportes

Leandro Coury/EM DA PRESS

O número 4 é estampado com orgulho pelos cruzeirenses em cada canto de BH. Neste domingo, às 17h, no Mineirão, o Cruzeiro pode coroar o trabalho de oito meses com a confirmação do tetracampeonato brasileiro. Basta uma vitória simples diante do Goiás para garantir a taça. Não bastasse a chance de fazer a festa em casa, o torcedor celeste tem tudo para comemorar o segundo título nacional consecutivo. Mesmo se não vencer os goianos, a Raposa pode ser campeã. Para isso, o São Paulo tem que tropeçar contra o Santos, em Cuiabá.

O técnico Marcelo Oliveira controla a expectativa pela conquista e a necessidade de manter o grupo focado, principalmente porque na quarta-feira haverá outra decisão pela frente. O jogo do meio de semana vale o título da Copa do Brasil, e o adversário no Mineirão é o arquirrival Atlético. Sem querer que nada sirva como distração para o momento decisivo no Nacional, o treinador evitou comentar sobre outra competição.

“Estamos num momento de decidir o Brasileiro e não podemos ter desatenção. Pergunta sobre Copa do Brasil fica para segunda-feira. É momento de canalizar energias para o Brasileiro”, disse.

A escalação do Cruzeiro para o jogo que pode valer a tetra não terá mistérios. A única dúvida é a continuidade de Nilton ou a volta de Lucas Silva. Pelo discurso do treinador, o jovem da base retorna ao meio-campo e Nilton pode ser preservado para o jogo da Copa do Brasil.

No último treino que antecedeu o jogo deste domingo, a Toca da Raposa II teve uma manhã especial. Centenas de torcedores foram ao CT celeste para enviar energias positivas aos jogadores. Em campo, apenas os reservas treinaram, em ritmo forte, mas com nítida descontração pelo momento vivido. Na campanha de 2013, o clube carimbou a taça longe de casa, em partida contra o Vitória, em Salvador.

A confiança do torcedor é tanta que todos os ingressos se esgotaram em poucas horas. O Cruzeiro chegou a abrir mais 200 vagas posteriormente, com a desistências de sócios, mas o Gigante da Pampulha receberá milhares de torcedores à espera de soltar o grito de campeão.

Um dos homens de confiança no meio-campo, Henrique volta após ter cumprido suspensão diante do Grêmio. O volante não tem dúvidas em eleger o mérito do Cruzeiro para conquistar o segundo título nacional consecutivo.

“A regularidade. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. São muitos jogos, muito competitivo. O Cruzeiro manteve uma regularidade boa. Isso faz total diferença nesse campeonato. O equilíbrio tem nos ajudado bastante. A gente sempre entrava em busca das vitórias nos jogos”, declarou.

Adversário

O Goiás está numa zona de conforto no Brasileiro. A equipe não disputa o título e nem vaga na Libertadores, mas também não corre risco de rebaixamento. Mesmo assim, o técnico Marcelo Oliveira espera que os goianos imponham dificuldade ao Cruzeiro. Uma das revelações da equipe é o atacante Erik, jogador de velocidade e habilidade.

Cruzeiro x Goiás


Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Goiás
Renan; Tiago Real, Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Samuel.
Técnico: Ricardo Drubscky

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data e hora: 23 de novembro de 2014, às 17h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra – SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock- SC e Nadine Camara Bastos – SC (Fifa)

Tags: titulo tetra goias brasileiro cruzeiro