Cruzeiro

CRUZEIRO

Equipe de reportagem da Bolívia vem à Toca para acompanhar passos de Moreno antes da final

Jogador é idolatrado em terra natal e tem repórteres em seu encalço

postado em 24/11/2014 19:09 / atualizado em 24/11/2014 18:50

Luiz Martini /Superesportes

Luiz Martini/Superesportes

Campeão Brasileiro e com chance de ganhar a Copa do Brasil. Marcelo Moreno tem recebido um carinho que vai além da torcida do Cruzeiro. O boliviano é idolatrado em seu país, e uma equipe de reportagem saiu de Santa Cruz de la Sierra para acompanhar os passos do atacante na Toca da Raposa II. A dupla formada por um repórter e fotográfo esteve no jogo contra o Goiás, no Mineirão, quando o camisa 18 celebrou o título nacional pelo Cruzeiro.

O repórter Gery Zurita comentou a importância em ver um compatriota se destacar fora do futebol boliviano. “A Bolívia está com o Marcelo Moreno. É muito difícil um boliviano brilhar fora do país”, disse.

A atenção da imprensa estrangeira foi alvo de elogios de Moreno, que reconheceu o peso da conquista nacional no Brasil. “Que esse campeonato (título brasileiro), que eles sintam também, porque foi para eles também. É muito difícil ver um boliviano triunfar fora do país. Quero que a Bolívia se sinta campeã também”, completou.

Marcelo Moreno ainda tenta orgulhar seu país de outra maneira. Ele disputa a artilharia do Campeonato Brasileiro, e tem mais dois jogos para tentar alcançar o primeiro lugar no posto de goleadores. Henrique (Palmeiras), Goulart (Cruzeiro) e Fred (Fluminense) são os líderes da artilharia com 15 gols, Moreno soma 14.

Tags: seriea copadobrasil