Cruzeiro

CRUZEIRO

Um dos líderes do Cruzeiro, Ceará vê desgaste por "finais", mas dá méritos ao Atlético

Lateral foi surpresa na escalação, mas Raposa não conseguiu impor ritmo

postado em 27/11/2014 01:13

Luiz Martini /Superesportes

EM DA PRESS
O lateral Ceará é uma das referências nos bastidores do Cruzeiro. Sempre com palavras de incentivo e ponderado, o experiente jogador é útil dentro e fora de campo. Depois de perder a decisão da Copa do Brasil para o Atlético, o camisa 2 reconheceu o cansaço celeste nos últimos jogos, mas deu méritos ao rival.

“A parte física faz uma grande diferença. Podemos ressaltar que o Cruzeiro jogou cinco jogos com caráter de final, e o Atlético poupou em dois jogos, além de ter jogado no sábado e a gente no domingo. A cabeça quer fazer uma coisa e o corpo não acompanha”, disse o lateral, antes de elogiar a estratégia do Atlético.

“Temos que parabenizar o Atlético. Eles foram felizes em poupar jogadores, pois não tinham possibilidades de título no Brasileiro. E o Cruzeiro está de parabéns pelo título seguido no Brasileiro. Infelizmente não conseguimos reverter o placar. É coisa do futebol”, completou.

A escalação de Ceará como titular surpreendeu a todos no Gigante da Pampulha. Mayke sofreu um edema na coxa e era dúvida, mas o veterano, recuperado de contusão muscular, é que entrou no jogo.

Mesmo com o revés na taça da Copa do Brasil, a torcida do Cruzeiro fez festa no Mineirão. Os torcedores celebraram o tetracampeonato brasileiro, conquistado no domingo, e os jogadores corresponderam em campo.

Tags: cruzeiro ceara copa