Cruzeiro

CRUZEIRO

Dona de 10% de Lucas Silva, escolinha sonha com negociação milionária de revelação do Cruzeiro

Primeira equipe do volante cruzeirense espera ter o maior lucro de sua história

postado em 28/11/2014 17:05 / atualizado em 28/11/2014 17:04

Tiago Mattar /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
O glamour do primeiro escalão do futebol brasileiro muitas vezes esconde as mazelas do esporte mais praticado no país. Em Goiânia, no modesto bairro de São Joaquim, a Agremiação Esportiva Ovel espera um recurso importante nos próximos meses para manter o projeto que forma jogadores desde 1985. Dona de 10% dos direitos econômicos de Lucas Silva, a escolinha sonha com a iminente venda milionária do volante, pretendido pelo poderoso Real Madrid.

Em entrevista ao Superesportes, o presidente da agremiação não escondeu a expectativa do lucro que Lucas Silva poderá dar. Caso seja negociado por 12 milhões de euros, como aventado pela imprensa espanhola, o jovem cruzeirense renderá a maior fortuna da história da escola de futebol goiana.

“Temos outros jogadores que já revelamos e foram vendidos, mas nenhum chega perto da expressão do Lucas. Tínhamos 20% dos direitos dele, vendemos 10% para o Coimbra (equipe do Banco BMG), através do Luiz Rocha (empresário do jogador) e agora estamos na esperança de lucrar com os 10% que ainda temos. Na expectativa de uma ligação do Cruzeiro para gente ir até Belo Horizonte e resolver a venda”, disse Dorival Lopes, que ressaltou a importância da verba para a manutenção da escola.

“É um dinheiro muito importante para tocar nosso projeto. Aprovamos dois jogadores aí em Minas recentemente e isso é sinal de que estamos no caminho certo. Esse possível dinheiro do Lucas ajudará a continuar o trabalho, melhorar nosso centro de treinamento”, disse o mandatário, que também lucrou com a venda do meia-atacante Dudu pelo Cruzeiro ao Dínamo de Kiev, em agosto de 2011. A equipe goiana ainda recebe parte dos R$600 mil a que teve direito na negociação.

Nesta sexta-feira, o jornal Marca, da Espanha, noticiou que o Real Madrid espera contratar Lucas Silva já na próxima janela de transferências, em janeiro de 2015. O diário dá 75% de chances de o negócio ser concretizado. Dorival reforçou que acredita na qualidade do volante cruzeirense e aposta em seu sucesso, caso a venda aos merengues se concretize.

“Sempre falo que existem jogadores e jogadores. O Lucas é um atleta diferenciado, de família, de boa índole e até hoje não deixou subir nada na cabeça. Até hoje pede benção ao pai a mãe, não usa brinco, não tem tatuagem, é religioso. Acredito que ele vai ser adaptar 100% caso vá para a Espanha. A família vai junto. O Lucas Silva tem o total perfil de Real Madrid. Pelo que conheço dele, da força de vontade dele, vai dar tudo certo”, projetou.

Além da escola de futebol, Lucas Silva tem seus direitos divididos entre o Banco BMG, dono de 10%, e o Cruzeiro, majoritário e detentor de 70%. O próprio atleta é dono de 10%. A venda dos goianos ao banco mineiro, forte investidor do futebol brasileiro, aconteceu quando o volante ainda atuava na base do clube celeste, há dois anos. O valor, cerca de R$110 mil, ainda é motivo de lamentação por parte da Ovel, dada a valorização do jogador.

Reprodução
Nas últimas semanas, para alegria de Dorival, Lucas deu indícios de uma transferência iminente. Após fechar contrato de agenciamento de imagem com a Prime Time Sport, gerenciada por Esteve Calzada, ex-diretor de marketing do Barcelona, a jovem revelação não garantiu sua permanência em Belo Horizonte no próximo ano.

“Tem muita coisa para acontecer. Não posso dizer que sim e nem que não, porque tenho sonhos, tenho metas para cumprir”, ressaltou Lucas, em entrevista à Rádio Globo, logo após a conquista do Campeonato Brasileiro. Dorival acredita que esta é a hora para concretizar a negociação.

“Eu acredito que essa é a hora. Pela campanha que o Lucas está fazendo, eu acredito que ele deve ser negociado agora em janeiro. O Cruzeiro não me falou nada, é um palpite meu, mas pelo que tenho acompanhado ele jogar e por ele não ter jogado a final da Copa do Brasil, penso que a diretoria tá resguardando com medo de possível contusão”, palpitou o dirigente goiano, que ainda conversa com Lucas e sua família.

Em entrevista ao Superesportes, ainda na primeira quinzena de outubro, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, refutou a possibilidade de negociar Lucas por 15 milhões de euros. “Não estamos colocando preço porque não estamos vendendo. O Lucas Silva não está à venda. Se alguém quiser contratá-lo, tem que vir e fazer a proposta, mas ele vale muito mais do que 15 milhões de euros”, disse à época.

Tags: revelação milionária venda Real Madrid Lucas Silva