Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro 2015: diretor e técnico falam de oxigenação do grupo, renovações e contratações

Raposa está atenta ao mercado e busca reforços com perfil de liderança

postado em 28/11/2014 18:48

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press


Bicampeão brasileiro e apontado como dono do melhor futebol do Brasil. O Cruzeiro encerra um ciclo vitorioso em 2014 e o ano que vem já está em pauta. A primeira tarefa é renovar com Marcelo Oliveira. Porém, a prioridade tem nome: Copa Libertadores.

O grupo celeste provou que em pontos corridos a soberania foi alcançada. Ganhar dois nacionais consecutivos é para quem soube se organizar dentro e fora das quatro linhas. Mas a obsessão em voltar a conquistar a América faz com que o clube busque reforços com um perfil ideal para a competição.

”Não que tenha que ser o perfil que eu prefira, mas que o futebol exige. O futebol exige técnica, mas também força e velocidade. O que se pode agregar ao time do Cruzeiro é um time com mais lideranças no campo. Jogadores mais se comunicando, para orientar, estimular e cobrar. Isso numa Copa Libertadores é fundamental”, disse Marcelo Oliveira, que embora ainda não tenha renovado contratado, tenha indicado as necessidades para estar no comando celeste no ano que vem.

”Em relação à Libertadores, precisamos ter atenção, carinho e aplicação maior nesse sentido. É preparar um time forte, com experiência desse ano, mas evoluir bem. Seria uma grande prioridade”, completou.

Contratações e renovações


A sexta-feira foi agitada na Toca da Raposa II. O diretor Alexandre Mattos deu as caras na sala de imprensa e comentou sobre as situações de mercado que envolvem o clube. Ele revelou que não há nada concreto, mas que seu telefone não para de tocar.

Veja os principais pontos da entrevista do diretor:

Montagem do grupo

"Por enquanto, o Cruzeiro está encerrando as suas atividades. É gostoso escutar nomes de bons jogadores (Fred e Guerrero), significa que o Cruzeiro está numa situação de evidência. Temos uma ou outra situação que falaremos depois do dia 7. Nesse momento não há nenhum processo de negociação. É claro que é preciso oxigenar o grupo. Esse será um processo natural. O torcedor já conhece como a diretoria trabalha e como é fazer do Cruzeiro o gigante que é".

Marlone no Grêmio e permanência de Moreno

"Isso para mim foi surpresa (noticiado interesse em Marlone pela imprensa gaúcha). O Grêmio não nos procurou por Marlone. A gente sabe que os valores do Marcelo Moreno são altos. Há o interesse dele em ficar e a vontade do Cruzeiro. Vamos procurar um caminho em comum. Até o momento não há absolutamente nada".

Prioridades em 2015

"O Cruzeiro prioriza todos os campeonatos. Não é à toa que vencemos o Mineiro, fomos o brasileiro que mais avançou, vencemos o Brasileiro e chegamos à final da Copa do Brasil. O Cruzeiro vai priorizar tudo, Mineiro, Libertadores e assim como todos os outros".

Lucas Silva no Real Madrid

"Até o momento é especulação. Empresários ligam, mas ainda não há nada. Não só o Real Madrid, até um clube da Inglaterra. Não temos nada para falar do Lucas. Nem os valores são verdadeiros. O Cruzeiro escuta, mas não define um valor. Não há condição de contato imediato com proposta".

Propostas de saída e reforços

"Efetivamente, proposta com papel timbrado para a gente discutir não está acontecendo com nenhum atleta do Cruzeiro. O grupo está muito valorizado e é natural que isso aconteça. Qualquer jogador do Cruzeiro, que entendermos ser justo, ele seguirá o caminho livre. O problema não é vender. É repor à altura. Vendemos o Montillo e houve uma tristeza inicial, fizemos a boa recomposição e não é à toa que é bicampeão brasileiro. Na semana que vem teremos um desfecho da permanência ou não do Henrique (volante negocia a renovação de contrato).

Tags: renovação mercado jogadores cruzeiro mattos marcelo crut futinternacional