Cruzeiro

CRUZEIRO

Empresário de Dagoberto diz que atacante não pretende ser envolvido em negociações no Brasil

Imprensa paulista colocou atacante como preferido para uma troca com o Santos

postado em 17/12/2014 08:00 / atualizado em 17/12/2014 14:37

Tiago Mattar /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
A imprensa paulista aventou, nessa terça-feira, que Dagoberto poderá ser envolvido, como moeda de troca, no negócio que provavelmente trará Leandro Damião ao Cruzeiro. Mas, de acordo com o empresário do tetracampeão brasileiro, a mudança de ares do atacante é improvável. O projeto de carreira é encerrar o ciclo no Brasil ao fim do vínculo com o clube celeste, em dezembro de 2015. Uma saída só é admitida para o exterior antes desse prazo.

“O Dagoberto vai disputar seu 15º Campeonato Brasileiro, é recordista. O projeto dele é outro. O ciclo dele no Brasil termina junto com o Cruzeiro. Não o enxergo em outra equipe do país, porque acredito que a motivação dele é terminar o contrato com o Cruzeiro. O ciclo dele no Brasil termina no Cruzeiro”, ressaltou Camargo Júnior, em entrevista ao Superesportes.

O empresário não descartou uma negociação com o mercado internacional e mostrou certa insatisfação com as inúmeras especulações envolvendo o nome de seu cliente como 'moeda de troca'. “Onde há fumaça, há fogo (sobre o interesse do Cruzeiro em negociar Dagoberto). Estou trabalhando. Não descarto nenhuma negociação com o mercado internacional, mas até agora não tem nada concreto", disse. "Nem eu nem o jogador recebemos um comunicado oficial do Cruzeiro”, completou.

Além do negócio com o Santos, que também envolveria a ida de Pedro Ken – cujos direitos estão ligados ao Cruzeiro –, Dagoberto também foi lembrado em uma possível troca com o Botafogo pelo volante Gabriel. Nessa segunda-feira, entretanto, o jovem volante do time alvinegro pediu rescisão de contrato com o time carioca alegando os salários atrasados há mais de três meses.

Dagoberto chegou ao Cruzeiro no início de 2013 e estreou pelo time no Campeonato Mineiro daquele ano, na vitória diante do Mamoré, por 4 a 1. Acostumado a cumprir seus contratos, o atacante vestiu as camisas de Atlético-PR entre 2001 e 2007, São Paulo, entre 2007 e 2011, e, por fim, Internacional, em 2012. Pela Raposa, Dagoberto participou dos dois títulos brasileiros, em 2013 e 2014. Em Minas, também conquistou o Estadual deste ano.

Tags: mercado negociação dagoberto troca cruzeiro santos