Cruzeiro

CRUZEIRO

Mesmo sem vender jogadores na janela, Cruzeiro ressalta finanças equilibradas para 2015

Presidente Gilvan de Pinho Tavares diz que clube não terá de negociar jogadores

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

O Cruzeiro está equilibrado financeiramente para iniciar 2015. O presidente Gilvan de Pinho Tavares informou que a equipe celeste mantém as contas em dia e que não precisa vender um dos destaques do elenco bicampeão brasileiro para reforçar o cofre do clube.

O programa de sócio torcedor, com mais de 67 mil associados, deixa a Raposa em situação confortável. Mas, nos bastidores, a diretoria segue trabalhando para acertar patrocínios para próxima temporada.

Recentemente, o time estrelado assinou com a marca de laticínios Cemil para estampar a camisa em um espaço acima dos escudos, onde atualmente fica a logo da Guaramix. Mudança também no contrato de material esportivo. Com uma oferta mais vantajosa, a Penalty será a nova fornecedora. E um novo patrocinador máster está em negociação. A Caixa é a favorita para assumir o lugar deixado pelo BMG.

"Estamos com as finanças equilibradas, conseguiremos seguir tranquilos mesmo sem a venda de um grande jogador", disse ao Superesportes o presidente celeste, que ainda revelou: "Não temos proposta por mais ninguém".

O Cruzeiro rejeitou duas ofertas do Real Madrid por Lucas Silva. "Os clubes da Europa não contratam ninguém essa época do ano. Eu estava até estranhando a imprensa comentar sobre o interesse forte do Real Madrid no Lucas Silva e outros. Eles esperam o meio do ano para fazer as contratações", comentou Gilvan.

O clube celeste também foi procurado recentemente pelo Inter. O interesse colorado era no volante Nilton. A proposta foi rejeitada.

Tags: temporada 2015 gilvan finanças cruzeiro