Cruzeiro

CRUZEIRO

Santos veta saída de Damião, e Cruzeiro admite iniciar a temporada 2015 sem mais reforços

Clube celeste tem acordo verbal com o jogador e com o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, mas Modesto Roma, atual mandatário, não cede o atleta

postado em 22/12/2014 15:18 / atualizado em 22/12/2014 15:31

Gilmar Laignier /Superesportes

Ricardo Saibun/Santos FC

O atacante Leandro Damião esteve muito próximo da Toca da Raposa. O Cruzeiro chegou a se acertar verbalmente com o jogador e com o ex-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, mas, com a mudança de poder no Peixe, o atleta ficou distante do clube celeste.

Isso porque o novo presidente, Modesto Roma, vetou a saída de Damião nos moldes acertados anteriormente com o Cruzeiro. Como não cogita investir dinheiro no negócio, a diretoria celeste já lida com a situação com grande pessimismo.

”O Santos trocou de presidente. O anterior era favorável ao empréstimo para o Cruzeiro, para tentar recuperar o jogador aqui, mas o novo presidente não pensa do mesmo jeito, não quer ceder, então não depende do Cruzeiro”, lamentou o mandatário celeste Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista ao Superesportes, nesta segunda.

Sem acordo com Modesto Roma por Leandro Damião, Gilvan revelou que o Cruzeiro não deve anunciar nenhuma outra contratação para a próxima temporada, a não ser que ocorra um cenário muito favorável.

”Não existe uma alternativa, não estamos podendo investir agora. Se não fechar com o Damião, não precisamos trazer outro jogador. Nós temos atletas em excesso no Cruzeiro, vai subir muita gente da base agora e nós temos condições de aproveitar muita gente nessa função. O Ricardo Goulart pode jogar na frente, o Júlio Baptista também”, disse o presidente.

Anselmo Ramon

Como o empréstimo de Leandro Damião ficou mais distante, a tendência é que o centroavante Anselmo Ramon, que estava emprestado ao Hangzhou Greentown, da China, seja reincorporado ao elenco. A informação foi confirmada à reportagem pelo presidente Gilvan, que ratificou a dificuldade de investimento em outros atletas.

”O Anselmo Ramon estava emprestado ao clube da China somente até o final do ano, ele deve retornar ao Cruzeiro, tem ainda os meninos da base que vão subir. Não estamos podendo investir alto em uma compra de jogador. Este será um ano de dificuldades financeiras, por vários motivos, como a falta de patrocínio máster, e principalmente o fato de os investidores estarem com medo de investir, por causa do cenário econômico instável do Brasil”, explicou Gilvan.

Apesar do cenário desfavorável, o presidente celeste manteve o otimismo no bom desempenho da equipe em 2015. “Não saiu ninguém e nós ainda nos reforçamos com o Joel e o Fabiano. Nosso time já é maduro, entrosado e experiente. Com os atletas da base que subirão, formaremos uma equipe ainda mais forte para a próxima temporada”.