Cruzeiro

CRUZEIRO

Três atletas da base têm presença garantida no elenco principal em 2015, e outro deve subir

Judivan, Bruno Edgar e Marcos Vinicius serão incorporados em definitivo ao elenco; Hugo Ragelli será observado na Copa São Paulo e provavelmente também subirá

postado em 03/01/2015 08:15 / atualizado em 03/01/2015 12:44

Gilmar Laignier /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

As caras novas do elenco do Cruzeiro em 2015 não se restringirão aos atletas contratados. Três jogadores oriundos das categorias de base farão parte do grupo profissional em definitivo, e um quarto nome também deve ser confirmado. Em contato com o Superesportes, o superintendente da base, Bruno Vicintin, confirmou quais serão os atletas.

”Antes das férias, havíamos acertado com o Marcelo Oliveira a presença em definitivo do atacante Judivan, do volante Bruno Edgar e do meia Marcos Vinicius. Esses farão parte do grupo principal e devem disputar o Campeonato Mineiro”, explicou Bruno Vicintin.

Segundo o superintendente, o centroavante Hugo Ragelli também tem grandes chances de ser incorporado ao grupo profissional, mas ainda será observado durante a Copa São Paulo, em janeiro. Ele participou do jogo contra a Chapecoense, na penúltima rodada do Brasileiro do ano passado, é chegou a marcar um gol, mas ainda na condição de atleta da base.

”O Hugo será ainda observado durante a Copa São Paulo, mas a chance de ele ser promovido para o profissional em janeiro é grande. Vai depender do Marcelo (Oliveira), é ele quem decide”, completou Vicintin.

Apostas para o futuro

Cruzeiro/Divulgação
Bruno Vicintin ainda comentou a situação de outros atletas das categorias de base. O lateral-esquerdo Antônio Carlos estourou a idade de juniores, mas ainda não sabe se será aproveitado no grupo profissional. A tendência é que ele seja emprestado. Em 2014, Antônio Carlos teve uma série de quatro lesões musculares em sequência e foi pouco aproveitado. Como o Cruzeiro já tem Egídio e Gilson no grupo principal, Antônio deve ser mesmo cedido a outra equipe.

A grande aposta do superintendente para o decorrer de 2015 ou para o início de 2016 é o meia-atacante Allano. Ele foi contratado junto ao Botafogo, depois de ter problemas de indisciplina no clube carioca. “Ele é minha aposta para o ano que vem, pessoalmente. É um jogador acima da média, fora de série, mas no momento certo ele subirá para o profissional”.

Outro que deve pintar no time profissional em breve é o zagueiro Bruno Viana. “O Bruno foi eleito para a seleção do Brasileiro Sub-20, é um grande jogador, mas ainda tem tempo na base, nasceu em 95. Ele também será observado por Marcelo durante o ano”.