Cruzeiro

CRUZEIRO

Técnico Marcelo Oliveira aposta em meia De Arrascaeta para 'transformação' do Cruzeiro

Armador uruguaio iniciou atividades na Toca, mas ainda não treina com bola

postado em 24/01/2015 07:55

Euler Júnior/EM/D.A Press
O Cruzeiro apresentou nessa sexta-feira a sua principal contratação para a temporada 2015. Segundo jogador mais caro da história do clube, De Arrascaeta é uma das esperanças do clube para suprir as perdas da equipe, que já viu as saídas de Egídio, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Marcelo Moreno, enquanto Everton Ribeiro também se aproxima de deixar a Toca da Raposa II.

Na avaliação do técnico Marcelo Oliveira, o meia uruguaio, de 20 anos, será importante no processo de reformulação do time que foi bicampeão brasileiro nas duas últimas temporadas.

“De Arrascaeta chegou, está na fase de preparação, passando por avaliações. É um jogador com quem temos atenção muito grande. Entendemos que ele pode render muito, pois na última Libertadores foi assim. Tem boa técnica e finaliza bem. Acho que ele vai nos ajudar muito nesta transformação da nossa equipe”, analisou o treinador.

Por enquanto, De Arrascaeta ainda não treina com o restante do elenco em campo. Nessa sexta-feira, ele permaneceu na academia da Toca da Raposa II para atividades físicas.

Em campo, Marcelo Oliveira comandou a equipe que enfrentará o Shakhtar Donestk em amistoso neste domingo, às 17h, em Brasília. Desta vez, Júlio Baptista iniciará no banco de reservas, enquanto Marquinhos completará o quarteto ofensivo com Everton Ribeiro, Willian e Leandro Damião.

No meio-campo, Seymour herdará a vaga de Lucas Silva, negociado com o Real Madrid. Entretanto, o treinador admitiu que testaria Willian Farias, mas o volante não poderá ir a Brasília por causa de cansaço muscular.

“Inicialmente, colocaria o Willian Farias, mas ele está com dores musculares e não viajará. Gostei bastante do Seymour no treinamento, se mostrou um jogador que comunica muito dentro de campo, que orienta e faz um encurtamento da marcação. Espero que possa produzir isso no jogo”, disse.

Neste domingo, o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o Shakhtar com Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Gilson; Henrique e Seymour; Marquinhos, Everton Ribeiro e Willian; Leandro Damião.

Tags: reforço contratação meia De Arrascaeta Cruzeiro Uruguai Marcelo Oliveira