Cruzeiro

CRUZEIRO

Supervisor de futebol do Cruzeiro diz que contratação de Mena está "99% encaminhada"

Pequena pendência financeira impede que o clube celeste anuncie o jogador

postado em 24/01/2015 19:00 / atualizado em 24/01/2015 19:16

REUTERS/Dylan Martinez
Uma pendência financeira relativa a salário impede que o Cruzeiro anuncie oficialmente o lateral-esquerdo Mena como reforço. A despeito do empecilho, o supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, está otimista em relação à contratação.

Segundo ele, o atleta já está praticamente contratado. Para o dirigente, a situação não impedirá o Cruzeiro de anunciar o reforço. “Estamos finalizando o negócio, quase chegando ao acordo final. Está 99% encaminhado. Resta somente uma pequena pendência financeira, que já estamos discutindo com o empresário”, disse Benecy à reportagem.

O acordo entre clube e o intermediário André Cury prevê que o Cruzeiro adquira 20% dos direitos de Mena a cada ano, até totalizar 80%. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao Santos, enquanto a outra metade é do grupo de investidores Teisa, que já concordou com a transferência para o Cruzeiro.

Mena recebeu liminar da Justiça do Trabalho para se desvincular do Santos, por atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. A despeito do entrave em relação ao salário, de acordo com André Cury, o jogador teminteresse em se transferir para o Cruzeiro.