Cruzeiro

CRUZEIRO

Trio ofensivo que deixou o Cruzeiro participou diretamente de 54% dos gols do time em 2014

Enquanto Goulart e Moreno foram artilheiros do time, Everton Ribeiro foi o "garçom"

postado em 27/01/2015 09:05 / atualizado em 26/01/2015 19:06

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Com cinco titulares negociados, o técnico Marcelo Oliveira se prepara para um processo de reformulação no Cruzeiro. Ofensivamente, o peso das saídas promete gerar grande impacto. O trio formado por Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno teve participação direta em 54% dos gols marcados pela equipe na temporada passada.

Enquanto Marcelo Moreno e Ricardo Goulart foram os artilheiros do Cruzeiro em 2014, Everton Ribeiro foi o principal assistente. Entre os gols anotados pelo trio e assistências para o restante da equipe, eles foram responsáveis por 76 tentos anotados pela Raposa no último ano. Ao todo, os comandados por Marcelo Oliveira superaram os goleiros adversários em 141 oportunidades.

Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio, marcou 24 gols com a camisa celeste em 2014. Ele ainda deu passes para dois gols marcados por Marquinhos e Alisson, além de ter colaborado com uma assistência para Everton Ribeiro e outra para Ricardo Goulart.

Autor também de 24 gols no último ano, Goulart deu uma assistência para Everton Ribeiro e outras cinco para os demais jogadores. Já o camisa 17 anotou nove tentos e deu 21 passes para companheiros marcarem. Ele foi o garçom em nove gols feitos por Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, além de ter assistido outros jogadores em mais 12 vezes.

Outras saídas

Entre os outros jogadores que deixaram a Toca da Raposa desde o ano passado, o lateral-esquerdo Egídio foi quem mais participou dos gols da equipe em 2014. O antigo camisa 6 balançou as redes duas vezes e deu sete assistências. Já o volante Nilton anotou três tentos, enquanto Lucas Silva fez dois gols e deu um passe para Marcelo Moreno marcar em jogo contra o Santa Rita-AL, pela Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Samudio também teve participação direta em três gols, tendo marcado duas vezes e dado uma assistência. O meia Marlone balançou as redes em quatro oportunidades e deu quatro passes para gols. E o atacante Borges, por sua vez, anotou apenas dois tentos.

Outro jogador que está próximo de deixar o Cruzeiro foi protagonista em muitos gols marcados pelo time em 2014. Dagoberto, que está afastado do elenco e à procura de um novo clube, fez nove gols e deu seis assistências.