Cruzeiro

CRUZEIRO

Gilvan diz que problema de Dagoberto 'não é com a diretoria' e cogita reincorporar atacante

Presidente deixou situação nas mãos da comissão técnica, caso atleta não saia

postado em 27/01/2015 21:01 / atualizado em 27/01/2015 21:26

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, pela primeira vez se pronunciou a respeito do afastamento do atacante Dagoberto do elenco celeste. Segundo o mandatário, a diretoria nunca teve atrito com o atleta e sempre o tratou “com carinho”.

Dagoberto tinha propostas para se transferir do Cruzeiro, mas os negócios não se concretizaram. Como ele não estava nos planos estrelados para a temporada, passou a treinar à parte. Na última semana, o jogador, em entrevista à TV Globo, disse que se sentia injustiçado pelo clube.

O presidente Gilvan, por sua vez, deixou no ar que Dagoberto tinha atrito com outro setor do clube, e não com a diretoria. “No futebol brasileiro, está muito difícil colocar jogadores em todos os clubes, pelo salário. O Dagoberto sabe que a diretoria teve todo carinho com ele, o problema não foi com a diretoria e ele sabe disso, ele não poderia falar isso (que está insatisfeito com a diretoria)”, disse Gilvan na festa de lançamento do Campeonato Mineiro.

O presidente ainda afirmou que, se depender somente da diretoria, Dagoberto pode ser reincorporado ao elenco, caso não seja negociado. Gilvan deixou a situação nas mãos da comissão técnica. “Estamos tendo todo carinho com ele, até porque é atleta nosso. Estamos tentando uma solução, se ele não sair (do Cruzeiro), de voltar ao plantel. Não depende da diretoria. Vai depender dele e do treinador”, ratificou o presidente.