Cruzeiro

CRUZEIRO

Com dinheiro em caixa, Gilvan diz que Cruzeiro contratará 'melhores atletas' para zaga e meio

Presidente diz que "não vai jogar fora" o dinheiro arrecadado com as vendas

postado em 27/01/2015 21:30 / atualizado em 27/01/2015 21:46

Rodrigo Clemente/EM/D.APress
O Cruzeiro arrecadou mais de R$ 85 milhões com a vendas de jogadores em janeiro. Deixaram o clube o volante Nilton, o lateral Egídio, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, além do volante Lucas Silva. Com dinheiro em caixa, a diretoria celeste agora pretende ir ao mercado para buscar reforços pontuais. É o que garante o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

O mandatário cruzeirense deixou no ar que o clube ainda contratará um zagueiro, um meia ofensivo e um volante marcador. “Serão negociações bem feitas sem desperdiçar o dinheiro que apuramos, temos dinheiro para ir ao mercado e contratar os melhores atletas para este ano de 2015 e ajudar o Cruzeiro nas competições que temos para disputar”, garantiu Gilvan, que completou. “Vamos trazer para a zaga e para o meio-campo, vamos recompor o plantel”.

O presidente do Cruzeiro admitiu que chegou a sondar o atacante Felipe Gedoz, mas a pedida de 7 milhões de euros do Club Brugge, da Bélgica, assustou a Raposa. Também pelo valor exorbitante, o zagueiro Leandro Almeida, do Coritiba, foi descartado. Para Gilvan, o fato de o Cruzeiro ter dinheiro em caixa não atrapalhará o clube nas contratações. Se as equipes brasileiras elevarem muito os preços, a diretoria celeste buscará opções no mercado estrangeiro.

”O presidente sabe negociar, não vai jogar dinheiro fora, se os clubes levantarem muito as vistas para o dinheiro arrecadado por nós, vamos buscar lá fora, os clubes brasileiros precisam vender e não conseguem, atravessam fase difícil. O Cruzeiro agora que tem dinheiro em caixa para investir, vai ser mais fácil escolher os atletas de nível melhor para trazer”, garantiu Gilvan.

Por fim, o presidente revelou as características do volante que a diretoria procura para repor a venda de Lucas Silva. “Estamos avaliando um atleta de marcação para o meio-campo que tenha força, condição e experiência de disputar a Libertadores. Vamos trazer um atleta deste tipo”.