Cruzeiro

CRUZEIRO

Dupla nacionalidade de Joel abre vaga para mais um estrangeiro no elenco do Cruzeiro em 2015

Atacante tem registro brasileiro e não ocupará vaga de gringo na equipe celeste

postado em 28/01/2015 14:46

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro já conta com cinco estrangeiros em seu elenco para 2015: o uruguaio De Arrascaeta, o colombiano Riascos, o camaronês Joel e os chilenos Felipe Seymour e Mena. Esse é o limite permitido pela CBF para disputar uma partida oficial no Brasil.

Mesmo com cinco estrangeiros no grupo, o clube celeste poderá contar com um sexto atleta do exterior, caso tenha interesse. É que o camaronês Joel obteve nacionalidade brasileira e não é contabilizado no elenco como camaronês.

A informação foi confirmada ao Superesportes pelo empresário do jogador, Sérgio Malucelli. “Ele tem dupla nacionalidade. Já teve contrato de cinco anos no futebol brasileiro, tem uma filha brasileira, já obteve a nacionalidade brasileira. O Cruzeiro não precisa contabilizar o atleta como estrangeiro”, garantiu o agente.

A regra da CBF impõe que somente cinco atletas estrangeiros podem ser relacionados para cada partida. Desta forma, um clube pode até ter mais jogadores do exterior no elenco, mas somente cinco deles podem ser utilizados em um mesmo jogo, seja no banco de reservas ou dentro de campo.