Cruzeiro

CRUZEIRO

Com chegada de Willians, Marcelo vê formação de meio-campo do Cruzeiro com novo perfil

Treinador analisou contratação de volante uma semana após venda de Lucas Silva

postado em 31/01/2015 10:30

Divulgação/Internacional
Uma semana depois de Lucas Silva se despedir do Cruzeiro, o clube se aproxima de contratar um novo volante. Com a chegada de Willians, que defendia o Internacional, o técnico Marcelo Oliveira vê a formatação de um meio-campo com novas características.

“Quando se fala sobre o substituto de Lucas Silva, alguém pode imaginar um cara da mesma característica, de toque e virada de jogo. Mas, podemos compor o meio de campo de forma diferente. Se você tiver um jogador mais marcador, você tem que soltar mais os laterais ou o outro volante pode sair mais. Isso tudo faz parte de um equilíbrio da equipe”, destacou o treinador cruzeirense.

O Cruzeiro admite que Willians está muito próximo de ser anunciado como reforço para a temporada 2015. Uma reunião nessa sexta-feira entre a diretoria do clube e representantes do volante deixou o acordo encaminhado. Já há acerto com o Internacional, clube ao qual o atleta está vinculado.

Ao comentar sobre Willians, Marcelo Oliveira ressaltou a capacidade de marcação do volante, de 29 anos. “Existe a possibilidade (de contratação do Willians), não podemos falar ainda como jogador do Cruzeiro. Mas, nós nos confrontamos várias vezes. Ele tem grande poder de marcação, é forte fisicamente. É jogador de características diferentes daqueles que temos no momento”, analisou.

Com Willians, o Cruzeiro chega a nove reforços para a temporada 2015. Já estão treinando na Toca da Raposa II o lateral-direito Fabiano, os laterais-esquerdos Mena e Pará, o volante Seymour, o meia De Arrascaeta e os atacantes Leandro Damião, Riascos e Joel.

Tags: willians cruzeiro marcelo