Cruzeiro

CRUZEIRO

Anselmo Ramon se despede da Toca e agradece a torcedores celestes: 'Só levarei lembranças boas'

Atacante foi vendido pelo Cruzeiro ao Hangzhou Greentown, da China

postado em 03/02/2015 17:06 / atualizado em 04/02/2015 21:14

(Foto: Jorge Gontijo/EM/D.APress)

O atacante Anselmo Ramon assinou sua rescisão de contrato com o Cruzeiro para se transferir ao Hangzhou Greentown, clube que defendeu em 2014 por empréstimo. A diretoria celeste vendeu Anselmo em definitivo para os chineses. Os valores não são revelados oficialmente pelo clube, mas o Superesportes obteve a informação de que foram US$ 3 milhões por 100% dos direitos econômicos do centroavante.

“Quero deixar meu agradecimento à diretoria do Cruzeiro e ao seu torcedor, que foram muito importantes para mim nos últimos anos. Não faltou empenho da minha parte durante esse período de Toca da Raposa. Vestir essa camisa não é tarefa fácil, mas só levarei lembranças boas desta minha passagem aqui”, disse Anselmo Ramon.

(Foto: Renato Weil/EM/D.APress)
O atacante nunca foi unanimidade entre os cruzeirenses, mas ganhou o carinho de grande parte da torcida pelo bom desempenho em clássicos contra o Atlético, mesmo em uma época em que o Cruzeiro tinha uma equipe considerada fraca tecnicamente. Ao todo, foram sete jogos disputados contra o rival, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Anselmo Ramon marcou três gols contra o Atlético e comemorou todos eles imitando uma galinha ciscando. Na inauguração do Mineirão, ele também celebrou da mesma forma, mas o gol acabou sendo creditado pela arbitragem para o atleticano Marcos Rocha, que marcou contra, depois de uma dividida de cabeça com Anselmo.

O atacante, que anotou 16 gols em 28 jogos pelo Hangzhou Greentown em 2014, ficou feliz pela transferência. “Estou feliz pelo reconhecimento do Hangzhou Greentown por tudo que fiz em 2014, que foi um ano muito bom para mim profissionalmente. Me adaptei rapidamente ao futebol chinês e tive a sequência que estava precisando. Vou trabalhar para que esta temporada seja ainda melhor”.

Tags: cruzeiro ramon anselmo