Cruzeiro

CRUZEIRO

Willians ganhou vaga após ser mais participativo e eficiente em desarmes que Willian Farias

Camisa 5 do Cruzeiro precisou de apenas 45 minutos para ser titular contra Huracán

postado em 02/03/2015 08:03 / atualizado em 01/03/2015 20:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A atuação no segundo tempo do empate com o Universitario de Sucre, por 0 a 0, foi suficiente para Willians ganhar a vaga na equipe titular do Cruzeiro. Confirmado para a partida contra o Huracán, na terça-feira, o camisa 5 venceu a concorrência com Willian Farias por ser mais preciso em desarmes e também por sua participação com a bola nos pés.

Nos 45 minutos em que permaneceu em campo na partida contra o Universitario, Willians desarmou duas vezes, segundo as estatísticas da Conmebol (confira comparativo ao fim do texto). Embora seja conhecido pela força nas disputas de bola, ele não cometeu faltas. Já Willian Farias, que foi substituído pelo camisa 5 no intervalo daquele jogo, não roubou bolas enquanto esteve em campo e parou os adversários com falta em três oportunidades.

Com as bolas nos pés, Willians não foi tão preciso nos passes quanto Willian Farias, mas foi muito mais participativo em Sucre. Enquanto Farias acertou os oito passes que tentou diante do Universitario, o novo titular deu 19 passes, com 16 acertos.

A participação na armação de jogadas foi uma das justificativas utilizadas por Marcelo Oliveira para escalar Willians contra o Huracán. O treinador ressaltou ainda que o camisa 5 é eficiente na proteção à defesa. “O forte do Willians é marcação. Nessa função, ele é muito importante, porque jogamos com time ofensivo. Como ele também se mostrou disponível para jogar, vou escalá-lo na terça-feira pela Libertadores”, afirmou o treinador.

Assim como os demais titulares, Willians foi poupado na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, no sábado. Já Willian Farias foi o capitão da equipe e recebeu elogios do treinador, embora tenha perdido a vaga na equipe que jogará a Libertadores.

“Vai jogar o Willians. O Willian Farias fez uma partida extraordinária contra o Tupi, mas já havia decidido pela entrada do Willians (contra o Huracán)”, destacou Marcelo Oliveira, que adiantou também a volta de Mayke à lateral direita.

Com as duas mudanças, o Cruzeiro enfrentará o Huracán nesta terça-feira, às 22h, no Mineirão, com: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

Conmebol



Tags: libertadores huracán willians cruzeiro