Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro conta com força do Mineirão por vitória e liderança do grupo na Copa Libertadores

Clube celeste recebe o Huracán-ARG, nesta terça, às 22h, no Gigante da Pampulha

postado em 03/03/2015 08:00 / atualizado em 02/03/2015 21:24

Juarez Rodrigues/EM/D.APress

Cruzeiro, Mineirão e Libertadores. A combinação que todo cruzeirense gosta voltará a acontecer na noite desta terça-feira, às 22h, quando o clube celeste recebe o Huracán da Argentina no Gigante da Pampulha. A partida é válida pelo Grupo 3 da maior competição do continente. Atualmente, todos os integrantes da chave têm um ponto.

A Raposa se apega ao bom rendimento dentro de casa pela Libertadores para derrubar os argentinos. Até hoje, foram 68 partidas como mandante, com 53 vitórias, nove empates e seis derrotas, cravando 82,4% de aproveitamento. O técnico Marcelo Oliveira não fez mistério e já confirmou a equipe que vai a campo na noite desta terça.

O lateral-direito Mayke volta à equipe titular, enquanto o volante Willians ganhou a posição de Willian Farias e também começará a partida entre os 11 principais. O Cruzeiro jogará com Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

”É um dia muito especial para a gente. Nós empatamos fora com as dificuldades que todos já sabem e precisamos ganhar em casa, na Libertadores é fundamental. Para que isso aconteça, o time está bem preparado, descansou”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador aposta na força da torcida para pressionar o adversário. “Que haja mais uma vez essa interação com a torcida, porque vamos enfrentar isso fora e a torcida do Cruzeiro já é acostumada a contagiar e dar um apoio incondicional. Em uma Libertadores como essa será fundamental e tenho certeza que vamos retribuir em campo”, ratificou.

A diretoria do Cruzeiro espera cerca de 30 mil torcedores no Mineirão nesta terça. A venda de ingressos na bilheteria do estádio ocorre desde as 10h da manhã até o segundo tempo do jogo. No Barro Preto, os bilhetes serão comercializados nesta terça de 10h às 15h.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/02/6521/20150302191148605199e.JPG', 'id_content': 3057480L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/03/02/galeria_cruzeiro,6521/imagens-do-ultimo-treino-do-cruzeiro-antes-de-pegar-o-huracan.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de pegar o Hurac\xe1n', 'samesite': True, 'id_pk': 6521L, 'id_conteudo': 3057480L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de pegar o Hurac\xe1n', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Clube celeste enfrenta o Hurac\xe1n nesta ter\xe7a-feira, \xe0s 22h, no Mineir\xe3o, pela Libertadores', 'schema': 'foto_126510467054'}

Rival focado

Mirando uma vitória no Mineirão, o Huracán utilizou uma equipe alternativa no Campeonato Argentino, contra o Godoy Cruz, fora de casa, no último sábado, e acabou perdendo por 2 a 1. Somente quatro titulares foram relacionados pelo técnico Nestor Apuzzo, mas iniciaram no banco de reservas. Três deles entraram no decorrer da partida. Os demais atletas permaneceram em Buenos Aires treinando.

Apenas três rodadas foram disputadas no Campeonato Argentino até o momento, o Huracán perdeu para o Unión e ganhou do Arsenal de Sarandí. Com a campanha irregular, a equipe ocupa a 18ª colocação, entre 30 equipes. Na primeira rodada da Libertadores, o clube empatou com o Mineros dentro de casa, por 2 a 2. O único desfalque da equipe é o goleiro Díaz, que sofreu uma lesão muscular e dará lugar a Giordano.

CRUZEIRO X HURACÁN-ARG

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

Huracán:
Matías Giordano; Federico Mancinelli, Martín Nervo, Eduardo Dominguez e Luciano Balbi; Federico Vismarra, Lucas Villarruel, Patricio Toranzo e Romero Gamarra; Augustín Torassa e Ramón Abila.
Técnico: Nestor Apuzzo

Motivo: fase de grupos da Copa Libertadores da América
Data: 03 de março de 2015, às 22h
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)