Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira vê vitória no clássico como fundamental para afirmação do Cruzeiro

Equipe lidera o Campeonato Mineiro e tem dois empates em jogos pela Libertadores

postado em 04/03/2015 09:05 / atualizado em 04/03/2015 01:07

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O embrião do Cruzeiro bicampeão brasileiro ganhou confiança logo na primeira partida de 2013. O clube celeste derrotou o Atlético por 2 a 1 na inauguração do Mineirão e obteve fôlego para conquistar os títulos nas temporadas seguintes. Em 2015, a situação é parecida, mas com contornos um pouco diferentes.

Embora também precise entrosar um novo time, o técnico Marcelo Oliveira convive com o problema de ter que montar esta equipe no decorrer da temporada, por causa da demora na chegada de reforços. O treinador vê no clássico uma grande oportunidade para que seus comandados ganhem confiança para a sequência dos jogos.

“É fundamental vencer o clássico, é importantíssimo para estar na frente da tabela, mas também porque o clássico envolve o emocional de todos e, principalmente, da torcida. Precisamos vencer para ativar este processo que estamos passando de um novo time, fortalecendo como grupo e como time também”, analisou o treinador do Cruzeiro.

Marcelo admitiu que pode mudar a escalação da equipe, de acordo com o desgaste dos jogadores e também com a forma de jogo do Atlético. Uma possibilidade é a entrada de Alisson no lugar de Willian. O treinador não lamentou o fato de ter um jogo no meio da semana que antecede o clássico. Para ele, o tempo de treinamento será suficiente para armar o time.

“Não vejo desvantagem. Se jogássemos na quarta ou na quinta, aí sim, mas isso não vai fazer a diferença. Temos mais cinco dias para trabalhar. O jogo contra o Huracán foi desgastante, mas não vai ser determinante no clássico, que será um jogo equilibrado. Vamos nos preparar muito, porque a vitória será fundamental neste momento”, ratificou.

Tags: interiormg clássico cruzeiro marcelo oliveira