Cruzeiro

CRUZEIRO

Willians prevê clássico pegado, revela pedidos de torcedores e fala sobre encontro com Donizete

Torcedores nas redes sociais pedem para Willians 'quebrar' Leandro Donizete, mas volante cruzeirense prega respeito ao adversário e ao clube rival

postado em 04/03/2015 18:56 / atualizado em 04/03/2015 20:16

Washington Alves / Light Press / Cruzeiro
O volante Willians chegou ao Cruzeiro com fama de jogador de marcação firme. Tanto que foi eleito o atleta mais violento do Brasileirão passado, em pesquisa feita pelo portal Uol, com atletas de 13 clubes da Série A. Depois de disputar duas partidas pelo clube celeste e agradar aos torcedores, chegou a hora de Willians disputar um clássico.

A torcida cruzeirense agora já quer se aproveitar do histórico de Willians para combater o volante atleticano Leandro Donizete, também famoso por suas entradas duras. No instagram de Willians, alguns torcedores celestes criaram a campanha #QuebraoDonizete. Os atleticanos, por sua vez, revidaram com a hashtag #Donizetevaitepegar.

Nesta quarta, Willians falou pela primeira vez sobre o clássico e o encontro com Donizete. “Não sei de nada, só sei que deve ser um clássico muito pegado. Nas redes sociais é só bater não sei em quem, porrada para lá, porrada para cá (risos). Mas sei que não é assim. Futebol eu não posso bater em ninguém, já fui eleito o mais violento do Brasileiro do ano passado. Futebol não é assim, eu sei, é um espetáculo. Espero sair bem e ajudar a minha equipe”.

Questionado sobre o duelo particular com Leandro Donizete, Willians minimizou a situação e foi político em sua resposta. “Eu o conheço só de vista, só de ver jogando, é um excelente jogador. Quem sou eu para falar de alguém. Espero que ele possa ter grandes atuações na carreira dele, mas não contra o Cruzeiro. No domingo espero ser melhor e ajudar a dar a vitória ao Cruzeiro”.

Por fim, Willians pregou respeito aos adversários, apesar das brincadeiras dos torcedores. “Clássico é um momento delicado, tem que ter um respeito muito grande, porque são duas equipes de status muito grande na cidade. Então tem que ter um pouco mais de respeito. A equipe que errar menos em campo vai sair com a vitória, espero que seja o Cruzeiro”, ratificou o volante, que emendou falando do seu histórico positivo em clássicos.

"Ganhei mais clássicos do que perdi. No Sul, ganhei quatro e perdi um. No Rio, perdi apenas um, contra o Botafogo, e ganhei todos os outros, em quatro anos", finalizou.

Instagram


Veja imagens do treino e trechos da coletivas de Leo e Willians na Toca:

TV Cruzeiro


Tags: cruzeiro willians interiormg classico estadual donizete