Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogador celeste mais acionado em 2015, Judivan revela aprendizado com técnico e mira evolução

Atacante de 19 anos é o único que participou de todos os jogos do Cruzeiro em 2015

postado em 27/03/2015 09:03 / atualizado em 26/03/2015 19:35

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Judivan tem apenas 19 anos e subiu em definitivo para o time profissional há três meses. Apesar da pouca experiência, o atleta tem ganhado aos poucos a confiança do técnico Marcelo Oliveira. Prova disso são seus números. Ele é o único jogador do elenco que participou de todas as 14 partidas do Cruzeiro na temporada, incluindo amistosos.

Porém, desses 14 jogos, Judivan só foi titular em quatro deles. Mesmo na reserva, o atacante diz que tem aprendido muito com o treinador cruzeirense para aprimorar seu futebol.

“Participar de todos os jogos do ano, para mim, é uma satisfação imensa. Quanto mais eu puder jogar, será melhor. Isso ajuda a pegar ritmo de jogo e isso também me ajuda a pegar um pouco de experiência”, observou Judivan. Sereno durante a entrevista, o jovem garantiu que não tem pressa para ganhar a posição de titular.

“O Marcelo sabe o momento de todo jogador. Estou tranquilo, sempre que ele precisar estou à disposição, não importa se vou começar jogando ou vou entrar no segundo tempo, sempre que ele precisar, ele pode contar comigo”,

Judivan já marcou dois gols e deu duas assistências em 2015. Com a sequência de jogos e a experiência, ele espera melhorar ainda mais esses números. “Tenho aprendido bastante nos treinamentos a entrar em campo e manter a tranquilidade, não ficar apavorado. Aprendi a não ter medo de jogar, tenho aprendido bastante na equipe profissional”.

O camisa 16 é o segundo jogador mais jovem do elenco. Apenas o lateral-esquerdo Pará é mais novo. Ambos nasceram em 1995, mas Judivan é três meses mais velho.

Tags: judivan cruzeiro