Cruzeiro

CRUZEIRO

Mescla de titulares e reservas funciona, Cruzeiro vence URT e só depende das próprias forças

Raposa precisa vencer o Tombense para garantir o primeiro lugar geral

postado em 29/03/2015 17:55 / atualizado em 30/03/2015 08:06

Henrique Xavier Jhereh / Light Press
O Cruzeiro deu um passo importante para terminar a fase classificatória do Campeonato Mineiro na primeira posição. Mesmo com a equipe mesclada, a Raposa foi a Patos de Minas e venceu a URT por 2 a 0. O resultado consolidou a ponta da tabela. Uma vitória na próxima rodada garante o direito de jogar por dois resultados iguais a partir das semifinais.

Com dificuldade no primeiro tempo, o Cruzeiro encontrou na trama entre Marcos Vinícius, Damião e Marquinhos uma forma de balançar as redes. A jogada nasceu com o meia, único que não é titular abosluto, teve participação do camisa 9, que enganou a marcação, e sobrou para a finalização de Marquinhos. O contra-ataque mortal no fim do jogo selou a vitória com o tento marcado por Joel.

O Cruzeiro fecha a fase classificatória diante do Tombense, no Mineirão. O time de Tombos ainda alimenta esperanças de classificação às semifinais. Já a URT vai a Juiz de Fora para duelo contra o Tupi.

Muita marcação, poucas chances

O primeiro tempo em Patos de Minas não teve muitas chances criadas. O duelo entre URT e Cruzeiro ficou restrito a três lances de perigo da equipe celeste e alguns arremates tortos dos donos da casa.

Nas vezes em que conseguiu se desvencilhar da marcação, o Cruzeiro pecou na hora de finalizar. Marquinhos,Leandro Damião e Marcos Vinícius foram os que tiveram as oportunidades, mas todas elas não atingiram a meta de Luiz Fernando.

O gramado irregular foi outro vilão para os dois times no Zama Maciel. Em alguns lances, os jogadores apresentaram dificuldades em dominar a bola.

Mais volume de jogo


A etapa final começou com um Cruzeiro mais solto em campo, até porque os resultados da derrota tiravam o primeiro lugar da equipe na fase classificatória do Mineiro. Logo aos três minutos, Judivan acertou finalização para a defesa de Luiz Fernando.

Porém, aos sete, é que a rede balançou. A boa trama entre Marcos Vinícius, Leandro Damião e Marquinhos parou no fundo do gol. O meia tocou para o centroavante, que enganou a marcação e Marquinhos ficou livre para finalizar: 1 a 0 para o Cruzeiro.

Se faltou emoção no primeiro tempo, os lances de perigo apareceram com mais frequência na parte final. Em uma jogada típica em sua carreira, Damião tentou marcar de bicicleta, mas a bola subiu demais.

O torcedor de Patos de Minas quase presenciou uma lambança do goleiro Fábio. Ele tentou ajeitar bola recuada e, por pouco, não foi interceptado pelo atacante da URT. No minuto seguinte, ele se redimiu com grande defesa em finalização de Júnior Paraíba.

O duelo entre Júnior Paraíba e Fábio se repetiu a cinco minutos do fim. Mais uma vez, o goleiro do Cruzeiro levou a melhor e bloqueou o arremate do meia da URT. No fim, aos 49min, em contra-ataque, o atacante Joel recebeu de Marquinhos na área e tocou para as redes do goleiro, definindo a vitória cruzeirense: 2 a 0.

URT 0 x 2 Cruzeiro

URT
Fernando; Rafinha, Marcus Vinícius, Carciano e Marcel (Bruno Donizete); Marzagão, Formigoni, Júnior Paraíba e Robinho (Robson); Ramon (Wellington) e Edu Pina.
Técnico: Eugênio Souza

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Gilson; Willian Farías e Charles (Eurico); Marquinhos, Marcos Vinícius (Joel) e Judivan (Gabriel Xavier) ; Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols:
Marquinhos, aos sete minutos; Joel, aos 49 minutos (2º tempo)

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Patos de Minas, às 16h
Estádio: Zama Maciel
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Leandro Salvador da Silva
Cartões amarelos: Formigoni e Marzagão (URT); Gilson (Cruzeiro)

Tags: cruzeiro mineiro urt primeiro mescla