Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Marcelo alerta para erros de finalização, mas destaca vitória como meta para garantir a ponta

Treinador vê falhas ofensivas, porém ressalta importância do triunfo fora de casa

postado em 29/03/2015 18:49 / atualizado em 29/03/2015 18:55

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois da vitória diante da URT, por 2 a 0, neste domingo, em Patos de Minas, que deixou o Cruzeiro muito perto de garantir a liderança da fase de classificação do Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira destacou o bom volume de jogo, mas lamentou os erros de finalização. O treinador considerou o resultado importante para a equipe celeste assegurar a primeira posição e obter a vantagem nos playoffs.

Marcelo disse que o Cruzeiro foi seguro na defesa, principalmente no primeiro tempo, quando a URT não finalizou no gol de Fábio. Mas o comandante esperava um rendimento melhor na definição das jogadas. “Não tivemos problemas defensivos no primeiro tempo e nós tivemos um volume bom, mas pecamos na hora de finalizar. Invertemos a ordem de finalizar e tocar”, avaliou.

O treinador apontou como erro a lentidão na condução da bola do sistema defensivo para o ataque. “Pedi uma saída mais rápida, pois estávamos um pouco lentos. Descuidamos em algumas situações e corremos dois riscos. O saldo final é bom. O campo é pesado, adversário precisando do resultado”, observou.

Apesar dos erros, Marcelo disse que o Cruzeiro cumpriu a meta de vencer a URT para ter mais tranquilidade na última rodada da fase de classificação. O time celeste enfrenta o Tombense, domingo que vem, no Mineirão, precisando vencer para assegurar a liderança e conquistar a vantagem de decidir em casa nos playoffs. “É muito importante terminar em primeiro. Vimos isso no ano passado”, comentou, se referindo à boa situação da equipe na conquista do título em 2014.

Tags: falhas vitória urt interiormg cruzeiro marcelo oliveira