Cruzeiro

CRUZEIRO

Reforços de seleções, jogadores liberados e liderança isolada: semana positiva na Toca

Marcelo Oliveira ganha opções para montar o time antes de reta decisiva

postado em 30/03/2015 09:00 / atualizado em 30/03/2015 14:00

Edesio Ferreira/EM/D.A Press.
Os jogadores do Cruzeiro começam a semana de folga. Depois da vitória sobre a URT, a delegação ganhou folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça à tarde. Porém, a volta aos trabalhos será positiva para o clube, principalmente pelas opções dadas ao técnico Marcelo Oliveira.

Os titulares Alisson, Mena e Arrascaeta retornam de amistosos. O jovem da base serviu a Seleção Olímpica e se destacou com três assistências no jogo contra o Paraguai. Mena esteve no jogo entre Brasil e Chile, disputado em Londres e que terminou com vitória da equipe canarinho. Já Arrascaeta foi elogiado pela imprensa uruguaia pela movimentação no jogo da Celeste contra Marrocos.

“Temos uma semana de trabalho. Vamos descansar, treinar bola parada em faltas e escanteios. Se os titulares voltarem com boas condições de suas seleções, eles voltam ao time. Vamos montar um bom time para jogar contra o Tombense”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.

Além dos três, Marcelo Oliveira deve ganhar com o retorno de Willians. O volante fará trabalhos físicos e pode ter condição de jogo na próxima rodada do Estadual, contra o Tombense, no Mineirão. O meia-atacante Willian é mais um que deixa o departamento médico. Uma vitória sobre a equipe de Tombos garante o primeiro lugar geral e o direito de jogar por dois resultados iguais a partir das semifinais.

No jogo em Patos de Minas, Paulo André, Mayke e Henrique foram poupados pelo desgaste físico. Os três serão incorporados ao time.

A intenção de Marcelo é encorpar o time antes das fases decisivas do Regional e da Copa Libertadores. No mês de abril, o Cruzeiro encerra sua participação na fase de grupos. Líder em sua chave, o time encara Mineros (casa), Huracán (fora) e Universitario (casa).

Tags: marcelo libertadores interiormg reforcos lideranca cruzeiro