Cruzeiro

CRUZEIRO

Ex-atacante do Cruzeiro leva partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão, para Cuiabá

Clube celeste foi punido pelo STJD e perdeu mando de campo de jogo da 1ª rodada

postado em 30/03/2015 15:21 / atualizado em 30/03/2015 15:33

Edson Rodrigues/Secopa-MT
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deverá ocorrer em Cuiabá. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube celeste não poderá enfrentar o Corinthians, no dia 10 de maio, em Belo Horizonte. Inicialmente, esse duelo seria realizado em Brasília, mas, em negociação intermediada pelo ex-atacante cruzeirense Roni, o jogo será levado para a Arena Pantanal.

Roni é dono da empresa R7, que negocia a realização da partida na capital do Mato Grosso. “Já assinamos o contrato. Estou indo amanhã (terça-feira) cedo para Cuiabá, para finalizarmos o acordo sobre aluguel do estádio”, afirmou, ao Superesportes. “O acordo com a administração da Arena Pantanal está praticamente selado. Vou para lá somente para finalizar detalhes. Há 99% de chances de o jogo ser disputado em Cuiabá”, complementou.

O ex-atacante, que defendeu o Cruzeiro em 2007, esteve envolvido também na negociação para que o jogo entre o time celeste e o Corinthians fosse realizado no estádio Mané Garrincha, na capital federal. “Tenho um canal de Brasília também, mas, desde o início, a principal alternativa era Cuiabá”, disse.

A diretoria do Cruzeiro confirmou a possibilidade de o duelo com o Corinthians ser realizado na Arena Pantanal. “Há uma negociação. Estamos negociando, existiam duas propostas, de Brasília e Mato Grosso”, disse o gerente de futebol Valdir Barbosa.

Para a disputa do jogo na Arena Pantanal, o Cruzeiro receberá um valor a ser pago por investidores, que arrecadarão com a organização da partida. “O Cruzeiro pediu um valor para jogar lá e receberá esse valor. Não posso revelar o valor por uma cláusula de confidencialidade. Nós vamos promover a partida. Serão investidores que pagarão o valor pedido pelo Cruzeiro”, explicou Roni.

Roni admite a probabilidade de os torcedores do Corinthians serem maioria em Cuiabá, mas diz que não haverá limitação de ingressos para quaisquer das duas torcidas. “Sem dúvida, haverá mais corintianos, mas não haverá uma cota para mandantes ou visitantes. Os ingressos serão vendidos livremente para as duas torcidas”, destacou.

Obras na Arena Pantanal

Embora tenha sido utilizada na Copa do Mundo, a Arena Pantanal precisou ser fechada em janeiro, para obras emergenciais. Naquela ocasião, o governo do Mato Grosso informou, em comunicado, que seriam realizados reparos de emergência "para resolver diversos problemas de construção com o objetivo de oferecer segurança aos usuários".

Atualmente, o estádio tem recebido jogos do Campeonato Mato-grossense. Nesse domingo, o Cuiabá venceu o Operário Várzea-grandense por 2 a 1, na Arena Pantanal.

Tags: brasília cuiabá seria corinthians cruzeiro arena pantanal