Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro esclarece situação de Marcos Vinicius, que faz uso de remédio para tratamento de asma

Segundo clube celeste, medicação utilizada pelo jogador não é proibida

postado em 31/03/2015 18:42 / atualizado em 31/03/2015 19:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O Cruzeiro divulgou uma nota em seu site oficial, nesta terça-feira, elucidando a situação do meia Marcos Vinicius, que faz uso de remédio para tratamento de asma. O clube soltou o esclarecimento para evitar qualquer tipo de especulação que envolva o atleta em um possível caso de doping.

A situação do armador foi levantada em reportagem do portal Uol desta terça-feira. A nota do Cruzeiro diz que Marcos Vinicius não faz uso de nenhuma substância que seja proibida e que não há nenhum tipo de acordo com a CBF no sentido de abrir exceção ao jogador.

“O atleta do Cruzeiro, Marcos Vinícius, não faz uso de substância proibida, é uma situação que o atleta usa sabidamente. Ele faz esse tratamento desde o seu clube anterior, no caso o Náutico. Já havia esse comunicado do Comitê Antidoping da CBF, com a ciência do fato, desde a época que ele atuava no time pernambucano”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

”O que aconteceu foi que, com a transferência de Marcos Vinícius para o Cruzeiro, foi necessária uma atualização dessa informação. Portanto não existe nenhum tipo de acordo com a CBF. O Cruzeiro segue as regras da WADA (World Anti-Doping Agency) que é a agência de controle mundial de doping, e faz uso dentro das situações permitidas e necessárias no caso desse atleta especifico”, completou o médico.

Marcos Vinicius já disputou dois jogos pelo Cruzeiro, sendo um como titular, e deu uma assistência, para o gol de Marquinhos, contra a URT, no último domingo. Ele também participou da jogada do gol de Leandro Damião, contra o Mamoré, na semana passada.

Tags: interiormg libertadores marcos vinicius bronquite asmática asma problema