Cruzeiro

CRUZEIRO

Sem jogar desde o início de março, Willians diz estar pronto para fase de 'vai ou racha'

Recuperado de lesão, volante se prepara para novamente defender o Cruzeiro

postado em 01/04/2015 08:00 / atualizado em 01/04/2015 08:56

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Titular no Cruzeiro desde que foi contratado do Internacional, Willians desfalcou a equipe nos últimos cinco jogos. Agora recuperado de lesão muscular na coxa direita, o volante se prepara para voltar a jogar em partidas decisivas pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Libertadores.

“Agora é ou vai ou racha. São dois campeonatos muito difíceis. É a primeira vez que jogo o Mineiro, é diferente. Agora não pode parar. Temos de dar o máximo para conquistar o título. Todo mundo fala que estadual não vale nada, mas acho que vale sim. Perder para rival é diferente. Temos de estar focados nesse trabalho para encarar os adversários com garra e determinação”, destacou.

Willians não joga desde o empate com o Atlético, por 1 a 1, no Campeonato Mineiro. O volante, que retornou aos treinamentos com bola nessa terça-feira, espera estar em campo contra o Tombense, neste domingo, no Mineirão.

“Tive uma parada de 20 dias, o que é cansativo. Não gosto de ficar em DM, mas estava prestando atenção nos meus companheiros jogando. Estou muito feliz de voltar a treinar, dá um alívio grande. Se o professor precisar, estarei treinando intensamente para estar 100% e ajudar minha equipe”, destacou.

O camisa 5 assegura que conviver com lesões não é algo comum em sua carreira. Durante entrevista coletiva, Willians pediu que o período no departamento médico fosse esquecido e citou que “quem vive de passado é museu”.

“Sou um jogador que não fico machucado. É muito difícil eu ter uma lesão. Eu fiquei duas ou três vezes parado na minha carreira. Nunca tive lesão nesse músculo, mas acabou acontecendo. Estou feliz de ter colocado pés no gramado, ter voltado a tocar na bola, voltar a treinar. Espero estar bem até o domingo, para ajudar minha equipe”, ressaltou.

Tags: libertadores interiormg willians cruzeiro