Cruzeiro

CRUZEIRO

Negociação muda de rumo e lateral-esquerdo Gilson, do Cruzeiro, deve assinar com o Coritiba

Coxa cobriu proposta da Ponte Preta e levará jogador de 28 anos ao Couto Pereira

postado em 16/04/2015 20:45 / atualizado em 16/04/2015 21:05

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Uma reviravolta de última hora mudará o curso da saída do lateral-esquerdo Gilson do Cruzeiro. O Coritiba apresentou uma proposta superior à da Ponte Preta e deve contratar o jogador de 28 anos para a sequência da temporada.

O próprio Gilson revela ao Superesportes que as negociações mudaram rapidamente. “Decidi que vou para o Coritiba. A proposta do Coritiba é melhor para mim e para minha família. São dois anos também. Meu contrato com o Cruzeiro terminará no fim do ano. Depois poderei assinar com o Coritiba por mais um ano”, diz o jogador.

Mais cedo, o Cruzeiro havia confirmado o empréstimo do atleta à Ponte Preta (leia aqui). Contudo, em conversa com integrantes da diretoria do Coxa, o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, autorizou a transferência de Gilson à equipe paranaense.

Será a segunda passagem de Gilson pelo futebol do Paraná. Em 2010, ele defendeu as cores do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, disputando 13 partidas.

Além de Coritiba e Ponte Preta, o América era interessado no negócio, porém "questões orçamentárias" impediram o retorno de Gilson ao CT Lanna Drumond, onde viveu a melhor fase da carreira, marcando nove gols em 74 jogos nas passagens de 2011 e 2014. Avaí, Chapecoense, Sport e Vitória são outros clubes que consultaram a diretoria do Cruzeiro por um possível empréstimo.

Reintegrado ao grupo da Raposa em 2015, Gilson disputou cinco partidas pelo Campeonato Mineiro, sendo quatro como titular, mas não encheu os olhos da comissão técnica. Neste ano, o clube celeste foi ao mercado e buscou Mena, ex-Santos, Pará, ex-Bahia, e Fabrício, ex-Internacional, além de já contar com Breno Lopes, remanescente de 2014. Este, entretanto, também deve ser emprestado.

Tags: gilson lateral-esquerdo interiormg paulista mercado futnacional pontepretasp coritibapr americamg