Cruzeiro

CRUZEIRO

Mudança na ala esquerda

Técnico não confirma, mas deve escalar Fabrício entre titulares contra o Atlético

postado em 18/04/2015 08:10

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Marcelo Oliveira resolveu adotar a tática do mistério para o segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Ontem pela manhã, o comandante celeste comandou treino fechado na Toca da Raposa II, só permitindo a entrada da imprensa uma hora e meia depois do início da atividade.

Segundo ele, isso está integrado à estratégia para o clássico. “Fechamos o treino por uma combinação de coisas: sempre podemos fazer uma jogada diferente, um posicionamento, uma movimentação ou se precaver em relação ao adversário; e também por conta da escalação, pois temos dois jogos importantes”, afirmou o treinador, que, ao contrário de outras ocasiões, não antecipou a escalação.

Mesmo que garanta que o foco seja no jogo de amanhã, o certo é que ele também levará em conta a partida de terça-feira, contra o Universitario-BOL, pela Copa Libertadores, para definir quem começa jogando. A missão é ter força para conquistar os resultados que garantam a classificação em ambas as competições.

Nesse ponto, a entrada de Fabrício na lateral esquerda é praticamente certa. Afinal, o jogador não pode atuar na competição continental por já ter defendido o Internacional e teve a semana toda para se ambientar ao novo clube.

O jogador estreou com a camisa celeste ao entrar no intervalo do clássico do último domingo. Mesmo sem um único treino coletivo com os novos companheiros, deixou impressão positiva, criando boas jogadas, o que a torcida espera que se repita neste segundo duelo.

Além da entrada de Fabrício, existe a possibilidade de outras mudanças. O armador Alisson, poupado diante do Huracán-ARG, no meio de semana, tem volta praticamente certa. Já o atacante Marquinhos, recuperado de lesão na coxa direita, treinou ontem com o grupo pela primeira vez e também tem chance de ser escalado.

ÚLTIMO TREINO Hoje, às 10h, o Cruzeiro vai ao Mineirão realizar a última atividade rumo ao clássico. A expectativa é pela participação do goleiro Fábio e do atacante Leandro Damião, poupados do treino de ontem. O volante Willian Farias, com dor no púbis, está vetado.

BILHETERIA CHEIA Quase 39 mil torcedores já garantiram presença no clássico de amanhã, no Mineirão. Até ontem à noite, o Cruzeiro havia comercializado 20.827 ingressos (foto), independentemente dos 16 mil sócios torcedores que têm entrada garantida. Já pelo lado Atlético, apenas 1.395 bilhetes foram comercializados no primeiro dia de vendas, que atendeu apenas aos sócios torcedores. Hoje, o clube alvinegro, que requisitou a cota máxima de 6.043 entradas (além de 850 da Minas Arena), abre as bilheterias da sede de Lourdes, das 10h às 17h, para venda livre.

Tags: lateral clássico interiormg Fabrício Cruzeiro Mena Mineirão