Cruzeiro

CRUZEIRO

'De sobreaviso', Henrique Dourado se vê pronto para substituir Leandro Damião em jogo decisivo

Camisa 9 sentiu dores musculares e está praticamente fora da partida desta terça contra o Universitario, no Mineirão. Substituto deve começar jogando pela 2ª vez

postado em 20/04/2015 13:30 / atualizado em 20/04/2015 14:23

Rafael Arruda/Superesportes

Com dores musculares na parte posterior da coxa esquerda, o atacante Leandro Damião deixou o gramado do Mineirão depois da derrota para o Atlético, nesse domingo, dando a entender que não jogará contra o Universitario de Sucre-BOL pela Copa Libertadores. Justamente no momento mais decisivo para a Raposa na temporada, a missão de ser o “homem-gol” cai sobre os pés de Henrique Dourado.

Cauteloso, Henrique diz que o técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou a equipe, mas garante estar preparado caso ganhe uma oportunidade entre os titulares.

“Fiquei sabendo hoje pela manhã que o Damião sentiu dores na coxa. Mas o Marcelo ainda não passou nada para nós. Se ele optar por mim, vou fazer o máximo para ajudar nosso time a conquistar a classificação”, declara o centroavante.

Será o segundo jogo de Henrique Dourado como titular do Cruzeiro. O primeiro foi na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, pela quinta rodada do Estadual. O jogador ainda entrou no fim dos triunfos frente a Boa Esporte (3 a 0) e América (2 a 0), também no Campeonato Mineiro, e no empate sem gols com o Huracán, na Copa Libertadores. Independentemente de seguir ou não entre os onze iniciais, o centroavante só pensa em ajudar a Raposa a conseguir a classificação.

“Vamos passo a passo. O primeiro pensamento é ajudar o Cruzeiro. Conquistar isso a cada dia. Se jogar amanhã, tenho que mostrar meu máximo. A titularidade só vai chegar com respeito e demonstração de valores. É uma oportunidade de buscar isso”, observa Dourado, que na única partida como titular conseguiu balançar a rede.

O camisa 19 da Raposa ainda pede que a torcida tenha participação positiva no Mineirão e incentive o time durante os 90 minutos. “Precisamos deste apoio. Se for para vaiar, que vaie depois do jogo. Mas tenho certeza que não seremos vaiados”, diz o atleta, que vê a cobrança por bons resultados com naturalidade. “Quando você joga numa grande equipe, a torcida cobra bastante, pois sabe que o grupo é forte e tem tudo para buscar a classificação”, conclui.

A missão de Henrique Dourado não será das mais fáceis, já que o Cruzeiro, sob pressão por ter sido eliminado do Estadual para o maior rival, é obrigado a vencer o Universitario caso queira se classificar às oitavas de final da Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Mineros e Huracán. Além disso, Dourado substituirá nada menos que Leandro Damião, artilheiro do clube na temporada 2015, com 12 gols em 19 jogos (dois amistosos).

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/20/6711/20150420135450681742u.JPG', 'id_content': 3088176L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/04/20/galeria_cruzeiro,6711/fotos-do-ultimo-treino-do-cruzeiro-antes-de-enfrentar-universitario.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'samesite': True, 'id_pk': 6711L, 'id_conteudo': 3088176L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Raposa se prepara para partida decisiva pela Copa Libertadores', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro centroavante atacante interiormg libertadores Henrique Dourado