Cruzeiro

CRUZEIRO

Substituto de Paulo André, Manoel minimiza erros da defesa e pede união por vaga nas oitavas

Zagueiro formará dupla com Leo na partida contra o Universitario de Sucre, em BH

postado em 20/04/2015 16:31 / atualizado em 20/04/2015 17:14

Euler Junior/EM/D.A Press

Suspenso por acúmulo de três cartões amarelos, Paulo André desfalcará o Cruzeiro no jogo desta terça-feira, contra o Universitario de Sucre, no Mineirão, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Substituto imediato da zaga celeste, Manoel assume a condição de titular na partida mais decisiva da equipe em 2015.

O sistema defensivo da Raposa não teve uma tarde feliz na derrota para o Atlético, por 2 a 1, nesse domingo. No primeiro gol alvinegro, Fabrício não conseguiu afastar a bola lançada por Guilherme e acabou dando um “passe” de cabeça para Lucas Pratto, que bateu forte de primeira. No lance que determinou a virada da equipe visitante, o centroavante argentino se aproveitou de descuido de Paulo André e cabeceou para o fundo das redes de Fábio. Manoel, atento a tudo do banco de reservas, evita creditar os erros somente aos zagueiros.

“Acho que o problema não é só a defesa. É no geral. Todo mundo tem que procurar se ajudar para evitar os erros. Sabemos que estamos devendo, mas precisamos nos ajudar e procurar melhorar. Vamos batalhar para que nos jogos aconteçam as coisas certas”, diz o jogador. “Tomamos um gol e aí sempre a culpa vem na defesa. Ninguém vê lá na frente, se houve um erro do ataque, ou uma falta que poderia ter sido feita. Sempre é a defesa. Então temos que manter a tranquilidade e nos fechar para superar isso”, acrescenta.

As falhas defensivas acabaram contribuindo para a eliminação do Cruzeiro nas semifinais do Mineiro. Agora, a pressão pela classificação às oitavas de final da Copa Libertadores ficou ainda maior. O próprio técnico Marcelo Oliveira, em sua entrevista coletiva, disse que a vaga na segunda fase será “uma questão de honra”. Ciente do “peso”, Manoel pede união do grupo e da torcida em prol do clube.

“A gente sabe da dificuldade que vai ser. Cobrança da torcida, de vocês da imprensa, da diretoria... mas é o que eu disse: precisamos nos unir para voltar a jogar bem, assim como no ano passado. Estamos devendo, mas temos elenco para conquistar os títulos. A gente quer que o estádio esteja cheio e que o torcedor fique do nosso lado. É um momento importante para o clube e para a própria torcida. Se não estiver bem, pode vaiar depois do jogo. Mas, durante o jogo, que nos apoie, pois precisamos continuar na Copa Libertadores”, observa o camisa 27, que, nesta temporada, fará seu sexto jogo oficial, sendo o quarto como titular.

Se vencer o Universitario nesta terça-feira, o Cruzeiro avançará ao mata-mata da Libertadores na liderança do Grupo 3. Em caso de empate ou derrota, a Raposa dependerá de tropeço do Huracán diante do já eliminado Mineros, na Venezuela.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/20/6711/20150420135450681742u.JPG', 'id_content': 3088176L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,151/2015/04/20/galeria_cruzeiro,6711/fotos-do-ultimo-treino-do-cruzeiro-antes-de-enfrentar-universitario.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'samesite': True, 'id_pk': 6711L, 'id_conteudo': 3088176L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do \xfaltimo treino do Cruzeiro antes de enfrentar Universitario', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Raposa se prepara para partida decisiva pela Copa Libertadores', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: manoel cruzeiro libertadores zagueiro interiormg Universitario de Sucre Paulo André