Cruzeiro

CRUZEIRO

Comissão técnica do Cruzeiro investiga motivos de lesões musculares recorrentes de Alisson

Desde o segundo semestre de 2014, meia-atacante sofreu quatro lesões na coxa

postado em 26/04/2015 08:00

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Um dos principais destaques ofensivos do Cruzeiro, Alisson está no departamento médico mais uma vez. Desde o segundo semestre de 2014, o meia-atacante já contabiliza quatro lesões na coxa esquerda. A rotina de contusões é agora motivo de investigação para a comissão técnica do clube.

Segundo o preparador físico Juvenílson de Souza, o Cruzeiro ainda não identificou os motivos das lesões recorrentes de Alisson. “Temos discutido bastante, pois ele tem qualidade, mas temos perdido o atleta por conta de contusão. Ele está equilibrado, pois às vezes não vai ao campo e, em outras, sai mais cedo. Não havia nenhum indicativo de que ele corria risco, mas, infelizmente, sofreu a lesão. Continuamos investigando e cada vez mais atentos para ter o atleta mais tempo à disposição”, disse.

Em 2015, Alisson estreou apenas em março, em empate por 0 a 0 com o Huracán, no Mineirão. Durante a pré-temporada, o meia-atacante havia sofrido lesão na coxa esquerda que o impediu de participar das primeiras rodadas pelo Campeonato Mineiro e do primeiro jogo da Copa Libertadores.

Agora, uma nova lesão na coxa esquerda aconteceu durante a derrota para o Atlético, por 2 a 1, na semifinal do Estadual. O Cruzeiro não divulga o prazo para recuperação e, assim, não é possível afirmar se Alisson terá condições de participar dos jogos das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo.

Na temporada passada, Alisson foi desfalque nos últimos 12 jogos do Cruzeiro. Em empate com o Palmeiras, por 1 a 1, no dia 22 de outubro, ele deixou o campo com estiramento muscular na coxa esquerda. No clássico com o Atlético no segundo turno do Brasileiro, no Mineirão, ele já havia saído do gramado por causa de problema muscular na mesma coxa.

Tags: cruzeiro alisson lesões