Cruzeiro

CRUZEIRO

Marcelo Oliveira espera por reforços para definir mudanças em lista do Cruzeiro na Libertadores

Para oitavas de final, regulamento permite três mudanças na relação de inscritos

postado em 26/04/2015 09:04

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com a possibilidade de o Cruzeiro fazer três alterações na relação de jogadores inscritos na Copa Libertadores, Marcelo Oliveira aguardará pela movimentação do clube no mercado. Diante da promessa da diretoria de contratar dois jogadores, o técnico cruzeirense esperará pelos possíveis reforços para definir as mudanças que fará na lista para as oitavas de final.

Marcelo Oliveira ainda não confirmou quem substituirá Gilson na lista de inscritos. O lateral-esquerdo foi emprestado à Ponte Preta e, assim, abriu uma vaga na relação do Cruzeiro. “Vamos colocar alguém no lugar do Gilson e temos tempo para pensar se vamos fazer mais duas mudanças. Estudaremos quem pode entrar, eventualmente alguém que possa chegar”, destacou o treinador.

Segundo o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, a diretoria busca agora dois reforços. Ele disse acreditar que ao menos um deles poderá ser regularizado dentro do prazo determinado em regulamento: 48 horas antes do primeiro jogo da próxima fase. O Cruzeiro enfrentará o São Paulo no primeiro jogo das oitavas de final em 6 de maio, no Morumbi.

Contratado depois da fase de grupos, o também lateral-esquerdo Fabrício não poderá ser inscrito pelo Cruzeiro, uma vez que ele já disputou esta edição da Libertadores pelo Internacional.

Caso não haja mais contratações para as oitavas de final da Libertadores, o meia Marcos Vinícius é o principal candidato a herdar a vaga deixada por Gilson.

Na fase de grupos, além do zagueiro Dedé e do meia Júlio Baptista, que passaram por cirurgias, o goleiro Alan, o zagueiro Alex, os volantes Bruno Edgar e Tinga, o lateral-esquerdo Breno Lopes, o meia Marcos Vinícius e o atacante Neilton não foram incluídos.

Pelo longo período de recuperação, Dedé não será mais inscrito na competição internacional. Já Júlio Baptista, que também tem recuperação demorada, não terá contrato renovado e não defenderá mais o clube. Tinga, por sua vez, já anunciou a aposentadoria, enquanto o lateral Breno Lopes deve ser emprestado nos próximos dias.

O regulamento da Copa Libertadores permite ainda cinco mudanças na lista de inscritos para a fase semifinal.

Tags: marcelo oliveira cruzeiro libertadores