Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro aguarda recuperação de dupla que participou diretamente de 60% dos gols do ano

Com lesões musculares, Damião e Alisson podem ser desfalques contra o São Paulo

postado em 27/04/2015 08:00 / atualizado em 25/04/2015 19:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A marcação do primeiro jogo do confronto com o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, para 6 de maio deu ao Cruzeiro mais tempo para recuperar alguns de seus principais jogadores. Contar com Leandro Damião e Alisson pode significar melhor rendimento ofensivo para a equipe. Em 2015, a dupla participou diretamente de 60% dos 33 gols marcados pela Raposa em jogos oficiais.

Artilheiro do Cruzeiro neste ano, Leandro Damião já marcou 12 gols. Dos pés do camisa 9 também saíram quatro assistências. Somente Marquinhos deu mais passes para gol que o centroavante, presente em 17 partidas oficiais em 2015.

Já Alisson, que estreou neste ano apenas em março, esteve em campo nove vezes, entre jogos pelo Estadual e pela Copa Libertadores. Visto pelo técnico Marcelo Oliveira como uma das grandes armas ofensivas da equipe, ele marcou somente um gol, mas teve participação direta em três tentos anotados por companheiros.

Leandro Damião e Alisson sofreram lesões musculares na coxa esquerda durante a derrota para o Atlético, por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Assim, eles não participaram da vitória do time celeste sobre o Universitario, por 2 a 0, na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Como o Cruzeiro não divulga o prazo para recuperação de jogadores lesionados, não é possível afirmar se Damião e Alisson participarão do confronto das oitavas de final.

No departamento médico, o Cruzeiro tem ainda o lateral-direito Ceará e o meia Marcos Vinícius, que não esteve inscrito na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o zagueiro Dedé está em recuperação de cirurgia no joelho e não poderá participar da competição internacional.

Tags: damiao alisson cruzeiro