Cruzeiro

CRUZEIRO

Estrela em ascensão

Enquanto o clube procura um armador, Gabriel Xavier ganha espaço. Mesmo sem ter iniciado um jogo sequer, ele vai caindo nas graças da torcida e do técnico

postado em 27/04/2015 09:05 / atualizado em 27/04/2015 09:10

 Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Último dos contratados em 2015 a ser apresentado, Gabriel Xavier começa a ganhar espaço no Cruzeiro. Mesmo sem ter iniciado sequer uma partida como titular celeste, o armador vem conseguindo se destacar ao entrar no decorrer dos jogos e deixando boa impressão na torcida, principalmente na vitória de 2 a 0 sobre o Universitario de Sucre, há seis dias, no Mineirão, que deu à Raposa a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores como líder do Grupo 3.

Na partida de terça-feira, ele entrou aos 30min do segundo tempo em lugar de Willian e por pouco não marcou um golaço, depois de fazer fila na defesa adversária e finalizar da entrada da área, obrigando o goleiro a fazer difícil defesa mandando a bola para escanteio. Em seguida, executou boa jogada pela ponta esquerda, com dois dribles desconcertantes num adversário, e deu passes precisos.

Mesmo porque o clube não tem tido êxito na procura por um armador, Marcelo Oliveira já admite aproveitar mais vezes o jogador contratado à Portuguesa. “Gabriel Xavier tinha mais dificuldades na questão física do que na técnica. Nós o estamos preparando. Ele já havia feito boas jogadas em outros jogos e voltou a entrar bem. Acho que foi o melhor jogo dele desde que chegou. Já demonstrou que é capaz e é um bom jogador”, elogiou o treinador.

O armador comemora as boas atuações, mas sabe que há muito a evoluir para poder reivindicar uma vaga de titular. “Fico muito feliz de entrar e ajudar o Cruzeiro. Quando entrei na terça-feira, a vitória já estava praticamente garantida, mas procurei fazer minha parte, incendiar um pouco o jogo, levar a equipe ao terceiro gol”, afirmou o jogador, de 21 anos. “A gente vem trabalhando muito, e essa disputa saudável só vai beneficiar o Cruzeiro. Quando o professor Marcelo precisar, estarei pronto para entrar em campo.”

Inscrito na Libertadores com a camisa 18, vestida pelo artilheiro Marcelo Moreno no ano passado, ele se mostra otimista em relação à sequência da temporada. O principal objetivo, claro, é a conquista da competição continental, passando primeiro pelo São Paulo, na briga por vaga nas quartas de final. “O torcedor tem nos apoiado, e isso é muito importante. Provamos que temos um grupo de guerreiros, que se superou para garantir a vaga nas oitavas de final. Agora, tenho certeza de que estamos ainda mais fortes e confiantes, o que fará com que o nosso time embale na sequência da Libertadores.”

Paulistano, Gabriel Xavier teve passagens pelas categorias de base do Corinthians e do próprio São Paulo. Por isso, o tricolor não chega a ser novidade na sua carreira, muito menos atuar no Morumbi, palco do primeiro duelo das oitavas.

MUDANÇAS NA LISTA Como os demais atletas, o armador se reapresenta hoje à tarde a Marcelo Oliveira, quando serão intensificados os preparativos para a partida da quarta-feira da semana que vem. A expectativa, além da escalação da equipe, é quanto a possíveis mudanças na lista de inscritos para a Libertadores. O clube tem até segunda-feira à tarde para trocar no máximo três inscritos.

O lateral-esquerdo Gílson, emprestado à Ponte Preta, deve dar lugar a outro armador, Marcos Vinícius. O clube corre atrás de contratações a tempo de increvê-las. Não estaria definido quem sairia da lista caso o objetivo fosse alcançado.

Tags: libertadores interiormg cruzeiro