Cruzeiro

CRUZEIRO

Brasileiros com mais vitórias na Libertadores, São Paulo e Cruzeiro duelam pelas oitavas de final

Equipes colocam à prova longa preparação nesta quarta-feira, no Morumbi

postado em 06/05/2015 07:00 / atualizado em 06/05/2015 08:54

Samuel Venâncio/TV Alterosa

O duelo entre São Paulo e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, carrega consigo não somente uma disputa de oitavas de final de Libertadores. Trata-se do confronto entre dois dos clubes mais tradicionais da competição continental. Tricolor e Raposa dividem o posto de brasileiros com maior número de vitórias do torneio: 84 para cada lado.

A partida desta quarta-feira iniciará um tira-teima particular entre os dois clubes na busca pelo posto de equipe com maior número de triunfos. E o tricampeão São Paulo e o bicampeão Cruzeiro vivem situações semelhantes nesta temporada. Eliminados na semifinal dos respectivos Estaduais, os clubes tiveram duas semanas e meia sem jogos para se prepararem para o duelo da Libertadores.

O Cruzeiro foi eliminado pelo Atlético, enquanto o São Paulo caiu no Paulistão para o rival Santos. Na Toca da Raposa, o técnico Marcelo Oliveira contará com o retorno de Leandro Damião, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. A única dúvida do treinador está no meio-campo ofensivo.

O atacante Willian e o meia Gabriel Xavier disputam uma vaga na equipe. “Acredito que quem for entrar tem que estar preparado e comigo não será diferente. Venho trabalhando para isso e, se eu tiver essa oportunidade, tentarei aproveitá-la da melhor maneira possível”, disse o armador, que já virou xodó da torcida por causa dos dribles desconcertantes nos adversários.

No São Paulo, Michel Bastos é a baixa. Com quadro de dengue, ele não participou dos treinos desta semana e será substituído pelo argentino Centurión na partida desta quarta. O duelo de volta entre Cruzeiro e São Paulo será no Mineirão, na quarta-feira da semana que vem (dia 13), às 19h30.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

São Paulo:
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley e Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alexandre Pato.
Técnico: Milton Cruz

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Gabriel Xavier); Leandro Damião.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 6 de maio, quarta-feira, às 22h
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Assistentes:
Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar

Tags: saopaulosp cruzeiro tricolor libertadores jogo horário