Cruzeiro

CRUZEIRO

Ídolo celeste, Perfumo detona Cruzeiro e futebol brasileiro: "Um dos piores do mundo"

Ex-zagueiro do clube disse que se surpreendeu com a classificação da Raposa

postado em 19/05/2015 18:00 / atualizado em 20/05/2015 22:09

Divulgação/Foto interna do livro oficial da Seleção Argentina

O futebol apresentado pelo Cruzeiro neste ano não vem empolgando um dos grandes ídolos da história do clube. O ex-zagueiro argentino Roberto Perfumo, que jogou pela equipe celeste entre os anos de 1971 e 1974, revelou que ficou surpreso com a classificação da Raposa (vitória sobre o São Paulo nos pênaltis) para as quartas de final da Copa Libertadores.

Em sua coluna no site do jornal argentino Olé, Perfumo disse que o desempenho do Cruzeiro na atual temporada é lamentável. O ex-zagueiro ainda detonou o futebol brasileiro e afirmou que o River Plate deve se portar como favorito durante o confronto de 180 minutos que começa na quinta-feira.

“(O River Plate) Enfrentará o Cruzeiro, uma das minhas equipes como jogador (quatro anos tentando jogar bem). Como todas as equipes do Brasil, tem registrado um desempenho lamentável. Sabemos que o futebol de nossos vizinhos é, atualmente, um dos piores do mundo. Com um desempenho muito pobre, o Cruzeiro perdeu para o Huracán. Ele ganhou do horrível São Paulo, com os ‘bravos titãs’ Pato e Ganso. Foi surpresa. Reconheçamos também o River. Por isso, deve se converter em favorito com o melhor futebol”, escreveu o argentino, sendo esta apenas uma parte da publicação.

Cruzeiro e River Plate iniciam a decisão por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira, às 22h, em Buenos Aires, na Argentina. O segundo jogo será no dia 27 (quarta-feira da próxima semana), no Mineirão.

Tags: plate river cruzeiro libertadores futinternacional