Cruzeiro

CRUZEIRO

Com o carinho da China Azul

Pelo menos 2 mil cruzeirenses vão à Argentina empurrar o time no primeiro confronto com o River, amanhã, pela Libertadores. Torcida lotou dois aviões e fará caravanas de ônibus

postado em 20/05/2015 08:18

A torcida do River Plate será maioria no Monumental de Núñez entre os cerca de 60 mil presentes amanhã, às 22h, mas o Cruzeiro também receberá apoio no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Se depender dos bons fluidos enviados pela China Azul diretamente do Brasil ou dos cerca de 2 mil cruzeirenses que estarão no estádio, a promessa é de muito apoio para que a equipe consiga um bom resultado na Argentina, ficando em posição confortável para decidir a vaga em casa, na quarta-feira da semana que vem.

A diretoria celeste disponibilizou 120 lugares no avião fretado que deixou Belo Horizonte na noite de ontem levando a delegação. Como a procura foi grande, outra aeronave foi alugada, abrindo mais 160 vagas. Além disso, há quem viajará de forma avulsa e caravanas rodoviárias sendo organizadas por torcidas uniformizadas, tudo para que os jogadores se sintam representados nas arquibancadas.

Na noite de ontem, centenas de cruzeirenses, boa parte com camisas, acompanharam o embarque celeste para a capital argentina. Eles espalharam bandeiras e faixas no saguão do aeroporto e aproveitaram para tirar fotos com os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira. Muitos também estavam seguindo para Buenos Aires, entre eles, o empresário João Pacífico Spósito, de 47 anos. Ele está acostumado a seguir o Cruzeiro não só no Brasil como no exterior, além de marcar presença em praticamente todos os jogos da equipe no Mineirão – esteve, por exemplo, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final, e nos duelos da Raposa em casa.

Agora, aposta em um resultado positivo em terras portenhas. “Acredito na vitória do Cruzeiro, apesar de prever um jogo difícil. Estou confiante de que vamos às semifinais”, afirma ele, que mesmo assim considera importante o Cruzeiro buscar um armador para reforçar a equipe.

Nem mesmo as costumeiras dificuldades enfrentadas por torcedores brasileiros em outros países sul-americanos desanimam João, que mais uma vez estará acompanhado da mulher, Ana Karenina. No ano passado, eles foram a Assunção, no Paraguai, ver a vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, que garantiu a Raposa nas quartas de final da Libertadores. Na ocasião, o casal foi alvo de pedras atiradas por torcedores adversários nas imediações do Estádio General Pablo Rojas.

Já na fase seguinte, eles encararam a região perigosa do Estádio Nuevo Gasómetro, também em Buenos Aires, onde o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final pelo San Lorenzo. Na época, foram instruídos a não andar sozinhos, devido ao grande risco de assalto.

Agora, a expectativa é de uma viagem mais tranquila. Afinal, o Monumental de Núñez fica em local nobre da capital argentina, margeado por largas avenidas, o que facilita a vida das autoridades de segurança.

ARQUIVO PESSOAL


DE LONGE
Se alguns vão poder acompanhar de perto o duelo com o River, a grande maioria dos cruzeirenses vai se ligar na telinha – TV aberta e canais fechados exibirão a partida –, na internet e no rádio na noite de amanhã. Para os jogadores, o apoio é fundamental, tanto na Argentina quanto no Brasil. “É muito importante estar junto com a torcida, que faz a nossa equipe crescer. Contra o São Paulo, eles gritaram do começo ao fim. É como ter um jogador a mais em campo. Contra o River teremos menos torcedores, mas quem estiver lá vai torcer muito. E ainda teremos todos os outros mandando boa energia para a gente”, afirma o atacante Marquinho.

Já na partida de volta, na próxima quarta-feira, a torcida poderá realmente contribuir para que a Raposa avance, pois a expectativa é de que o Mineirão esteja lotado. Os ingressos já estão à venda para os sócios-torcedores e, se sobrarem, deverão ir para as bilheterias na segunda-feira.