Cruzeiro

CRUZEIRO

Com palestra preparada sobre River, Marcelo Oliveira detalha pontos importantes do rival

Técnico passará as informações para os jogadores na noite desta quarta-feira

postado em 20/05/2015 14:53 / atualizado em 20/05/2015 14:58

Edesio Ferreira/EM/EM/D.A Press.
O Cruzeiro estudou cada detalhe do River Plate desde o último sábado, quando a Conmebol oficializou a eliminação do Boca Juniors e a confirmação dos Millonarios no caminho da Raposa na Copa Libertadores. Em solo argentino para a partida das quartas de final, o técnico Marcelo Oliveira promoverá uma palestra para os jogadores celestes nesta noite, antes do treinamento no Monumental de Núñez.

“A gente tem por hábito uma palestra sobre o adversário, com informações para os jogadores sobre posicionamento e qualidades. No campo, fazemos uma atividade mais leve, com posicionamento e foco em bolas paradas, que é muito importante numa partida como essa. Tomara que o Cruzeiro faça um grande jogo em Buenos Aires”, disse Marcelo, em entrevista à Rádio Globo.

A questão de segurança na Argentina foi outro ponto levantado por Marcelo Oliveira. Depois do episódio do gás de pimenta na Bombonera, o treinador celeste crê em uma ambiente mais tranquilo no Monumental.

“O acontecido foi uma coisa negativa, mas que foi reparado. Esperamos que não aconteça novamente. Vamos jogar em um estádio onde o torcedor fica mais distante. Será mais seguro para os profissionais e torcedores”, completou.

Por fim, Marcelo demonstrou preocupação com essa divisão de responsabilidades entre a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro ocupa a lanterna do torneio nacional com duas derrotas seguidas.

“Nós temos jogados partidas decisivas pela Libertadores e pelo Brasileiro. Nos pontos corridos é fundamental (começar bem). Mas vamos fazer um jogo competitivo, forte e agressivo para levar um bom resultado para Minas Gerais (pela Libertadores)”.

Tags: palestra river libertadores oliveira marcelo cruzeiro