Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes de Cruzeiro x Ponte, FMF entrega troféu de artilheiro do Mineiro a Leandro Damião

Vivendo boa fase, camisa 9 da Raposa terminou competição estadual com nove gols

postado em 24/05/2015 18:45 / atualizado em 24/05/2015 19:17

Divulgação/FMF
O atacante Leandro Damião recebeu neste domingo o troféu de artilheiro do Campeonato Mineiro de 2015. O prêmio foi entregue ao jogador por Castellar Modesto Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, antes da partida entre Cruzeiro e Ponte Preta, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Damião terminou o Estadual com nove gols em 12 jogos. O Cruzeiro, contudo, acabou eliminado na semifinal para o Atlético. Em segundo lugar na artilharia ficou Luiz Eduardo, da Caldense, que marcou oito vezes em 14 partidas.

Emprestado pelo Santos, Leandro Damião vive grande fase com a camisa do Cruzeiro. Nesta temporada, ele soma 13 gols em 20 partidas oficiais. O centroavante também disputou dois amistosos e não balançou a rede.

Visando ao confronto contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira poupou todos os titulares na partida deste domingo contra a Ponte. Priorizando a competição sul-americana, a Raposa defende contra os argentinos a vantagem de 1 a 0 conquistada em Buenos Aires, na última quinta-feira. Damião, que voltará à equipe na quarta-feira, já marcou quatro gols na Libertadores.

Tags: estadual cruzeiro seriea atacante artilheiro interiormg Leandro Damião